Coluna MG Destaques

Aulas presenciais retomadas

25 de janeiro de 2021

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Timóteo, de forma presencial, está prevista para o dia 22 de fevereiro e obedecerá a uma série de protocolos sanitários para alunos, educadores e demais profissionais da área administrativa, informou o governo local. No caso das escolas particulares, o ano letivo começa no dia 1º de fevereiro. A decisão sobre o retorno às aulas já contava com o aval do Conselho Municipal de Educação e na noite de quarta-feira, 20, foi endossada pelo Cômite de Enfrentamento à Covid-19. As aulas ocorrerão em sistema semipresencial com rodízio entre os alunos. (Diário do Aço- Ipatinga)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Veículos do transporte público passam por vistoria
  • Comarca vai compartilhar veículos
  • Arrecadação à vista de IPTU bate recorde
  • Levantamento mostra situação alarmante

Veículos do transporte público passam por vistoria

A Secretaria Municipal de Segurança Pública deu início esta semana na vistoria dos ônibus que fazem o transporte público de Araxá. A inspeção tem o objetivo de garantir a qualidade da frota que atende 28 linhas e cerca de 14 mil usuários por dia. A verificação feita por agentes da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), com apoio da Vigilância Patrimonial, foi realizada na sede da Vera Cruz durante a madrugada, período em que os ônibus não circulam. Os trabalhos também são acompanhados por profissionais da empresa. Na vistoria são observados itens relacionados à segurança, conforto, higiene, funcionamento, acessibilidade e conservação, além das condições internas e externas dos veículos. (Correio de Araxá)

Comarca vai compartilhar veículos

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e o corregedor-geral de justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, por meio da Portaria Conjunta da Presidência nº 1.125/PR/2021, assinada nesta última terça-feira, 20, determinaram o uso compartilhado de veículos nas varas da infância e da juventude nas comarcas-sede de Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas e Varginha, bem como em outras a elas vinculadas para essa finalidade. O documento regulamenta projeto-piloto que tem como principal objetivo auxiliar no atendimento das demandas relacionadas à infância e juventude no interior. Após avaliação dos resultados, a partir de seis meses de sua implantação, o projeto poderá ser expandido para outras comarcas do Estado. (Gazeta de Varginha)

Arrecadação à vista de IPTU bate recorde

Em 2021, a Secretaria da Fazenda (SF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou recorde na arrecadação referente ao pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2021 (IPTU). Conforme divulgado pela administração municipal nesta quinta-feira, 21, o amontoado foi de R$ 92.950.366, o que representa um crescimento de 5,81% em comparação ao ano passado, quando a PJF arrecadou R$ 87.845.123 nas quitações à vista do imposto. Por meio da PJF, a secretária de Fazenda, Fernanda Finotti, fez uma avaliação positiva dos valores recebidos. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Levantamento mostra situação alarmante

Entre os dias 11 e 15 de Janeiro, foi realizado em Pará de Minas mais uma edição do LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti. Após a coleta dos dados nas casas dos pará-minenses, foi constatado que a cidade apresentou um índice de infestação de 5.4. O dado alarmante mostra o crescimento dos focos do mosquito transmissor da Dengue. Nesta época do ano, em que há muito calor e presença de chuvas, o mosquito encontra o ambiente perfeito para se proliferar e disseminar não só a Dengue, mas também a Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Michele Rodrigues, porta-voz da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Pará de Minas. (JC Notícias- Pará de Minas)

Rede de Notícias do Sindijori MG