Coluna MG Destaques

Aulas presenciais em Varginha

30 de setembro de 2020

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, assinou decreto suspendendo as aulas presenciais no município até 31 de dezembro. A proibição vale para as redes públicas e privadas, municipal, estadual ou federal. No mesmo decreto, a Prefeitura de Varginha está instituindo um “Grupo Especial de Trabalho” para elaborar protocolos específicos. O objetivo é a proteção de professores, alunos e funcionários das escolas e creches. (Gazeta de Varginha).

O que você também vai ler neste artigo:

  • Unimontes faz ações no norte
  • CVV oferece cursos gratuitos
  • Candidato tem prazo para defesa
  • Feira livre no domingo
  • Apenas um voto elege prefeito
  • Sebrae lança guia para candidatos

Unimontes faz ações no norte

A Unimontes desenvolverá novas ações nos municípios do Norte de Minas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente, nas cidades onde conta com campus. As ações serão implementadas a partir de parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), juntamente com as prefeituras. Entre as ações desenvolvidas para a melhoria de vida nos municípios, que envolve equipes de professores e acadêmicos numa série de atividades de saúde, meio ambiente, cultura, esporte e lazer e outras áreas em municípios. (Folha do Norte – Montes Claros)

CVV oferece cursos gratuitos

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma instituição sem fins lucrativos que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente em todo o Brasil há 58 anos. Desde sua fundação, a entidade é movida exclusivamente por voluntários devidamente selecionados e preparados para o atendimento. Para se tornar voluntário do CVV não é necessário formação específica, pois a entidade oferece apoio emocional, e não atendimento psicológico ou psiquiátrico. (Diário de Uberlândia).

Candidato tem prazo para defesa

O candidato a prefeito de Montezuma, Ivan Vieira de Pinho, do Partido Republicanos, da coligação “Montezuma Unida de Novo”, tem cinco dias para contestar pedido de impugnação de sua candidatura na Justiça Eleitoral de Espinosa, conforme Despacho do juiz eleitoral André Gustavo Lopes Moreira de Almeida. O processo consta que Ivan é comerciante na cidade e mantém contratos licitados com a prefeitura da cidade, fato que seria vedado pela legislação. (Folha Regional – Taibeiras).

Feira livre no domingo

A tradicional feira livre de domingo está de volta a Ilha Antônio Dutra, em São Lourenço, após quase 5 meses de ausência e muita reclamação da população e de feirantes, que não entendiam como a feira, que acontece ao ar livre não estava liberada e estabelecimentos como quitandas e supermercados que operam em ambientes fechados estavam funcionando. A decisão de liberar o funcionamento da feira foi publicada pela Prefeitura no domingo. (O Popular – São Lourenço).

Apenas um voto elege prefeito

Os habitantes de 17 municípios de Minas Gerais já sabem quem vencerá a eleição para prefeito em novembro. E não se trata de favoritismo ou somente forma se expressão. Sem nenhum concorrente, os candidatos únicos desta cidades precisam literalmente de apenas um voto válido – nem que seja o deles mesmos – para garantir o mandato. É o caso de Alexandre Borges, (Pros), postulante à reeleição em Ibitiúra de Minas, na região Sul do Estado. Há outros três municípios do Sul de Minas nessa situação: Alagoa, Consolação e Piranguçu. (Folha Regional – Muzambinho).

Sebrae lança guia para candidatos

Os candidatos às eleições municipais deste ano estão sendo estimulados a incluir a pauta do empreendedorismo e dos pequenos negócios em suas campanhas. O Sebrae lançou o Guia “10 Dicas do Sebrae para o Candidato”, documento que reúne um conjunto de propostas de políticas públicas para os futuros prefeitos e prefeitas, bem como vereadores e vereadoras que serão eleitos no próximo mês de novembro. (Jornal Leopoldinense – Leopoldina).

Rede de Notícias do Sindijori MG