Destaques Esporte

Atlético x Remo: Bonamigo diz que é preciso acreditar na classificação do Galo

10 de junho de 2021

Paulo Bonamigo crê na classificação na Copa do Brasil :/ divulgação

BELO HORIZONTE – O Remo já está em Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético, hoje, 10, às 19 horas, no Mineirão, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Paulo Bonamigo disse que é possível acreditar na classificação mesmo com a derrota na primeira partida por 2 a 0, em Belém-PA.

“Acho que o primeiro ponto é acreditar que é possível. Claro que a gente sabe da qualidade do adversário, que estamos em uma situação onde vamos começar com revés de 2 a 0, mas o futebol nos mostra que se entrar acreditando e tiver capacidade e competência, coletivamente estaremos muito fortes. Vamos para Minas Gerais confiantes e sabendo que tem que fazer uma partida de alto nível”, disse o técnico Paulo Bonamigo.

Paulo Bonamigo treinou o Atlético em 2004. Ele assumiu a equipe alvinegra em janeiro daquele ano após boas temporadas pelo Coritiba. Foram 39 partidas em sete meses de trabalho no Galo, com 17 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

Em julho de 2004, Bonamigo foi demitido depois de derrota para o Criciúma, por 4 a 2, resultado que deixou o Atlético na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, na zona do rebaixamento, com 17 pontos em 48 disputados. Antes, com o gaúcho no comando, o Galo perdeu a final do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro e foi eliminado pelo Santo André na segunda fase da Copa do Brasil.

Bonamigo também tem experiência por Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Bahia, Marítimo-POR e Al-Shabab-EAU, entre outros times. O treinador iniciou a segunda passgem pelo Remo em agosto do ano passado, após a saída de Mazola Júnior. O gaúcho comandou a equipe paraense na campanha do acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O Leão acabou com o vice ao ser batido pelo Vila Nova-GO na decisão da Série C de 2020.

Em conversa com a imprensa horas antes do embarque para Minas, o treinador do Remo admitiu que precisa jogar bem todos os minutos da partida no Mineirão para poder sonhar com a vaga à próxima fase. Além disso, o técnico avaliou positivamente a participação do Remo na Série B e já traçou um objetivo: se manter o G-8.

Ele também falou sobre a possível escalação que mandará a campo no Mineirão. Segundo ele, não haverá tantas mudanças, em relação à equipe que vem jogando nas últimas partidas. Apenas modificações pontuais, devido aos atletas no departamento médico. Além disso, Dioguinho, titular no último jogo, contra o Brasil de Pelotas, deve começar jogando.