Destaques Esporte

Atlético tenta se manter entre os primeiros

14 de setembro de 2020

Galo é o quinto colocando na competição. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Na tentativa de recuperar a confiança após ser derrotado pelo Santos, o Atlético-MG volta a campo neste domingo, 13, às 18h, diante do Bragantino, no Mineirão. A equipe precisa vencer para seguir junto aos primeiros colocados no Brasileirão. Apesar dos desfalques de Rafael e Jair, o Atlético-MG pode ter duas novidades na equipe titular. Recuperado de uma gripe, o zagueiro Réver deve ficar à disposição de Jorge Sampaoli para o confronto contra a equipe paulista.

Caso seja escalado entre os titulares, Réver deve ocupar o lugar de Igor Rabello, que vinha substituindo o companheiro na zaga. Outra possibilidade é a utilização de três zagueiros diante do Bragantino. O confronto também pode marcar a estreia de Everson. Regularizado no BID da CBF, o goleiro pode ser escalado como titular devido à suspensão de Rafael e à falha de Victor diante do Santos.

Com todos estes detalhes, o Atlético-MG deve ir a campo com: Everson (Victor); Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco, Hyoran (Nathan); Keno, Sasha e Savarino. As duas equipes já se enfrentaram dez vezes, e o equilíbrio é grande: foram duas vitórias do Galo, uma do time paulista e sete empates. No Brasileirão, o Atlético-MG ocupa a quinta colocação, com 15 pontos: foram cinco vitórias e três derrotas. Já o Bragantino está na 18ª colocação, com sete pontos, tendo uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.