Destaques Esporte

Atlético tem 1º treino com elenco completo para a temporada 2021

10 de março de 2021

Galo já conta com novos integrantes da comissão técnica, mas espera ainda pela chegada de Cuca. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Sob os olhares atentos do diretor Rodrigo Caetano e do gerente Victor, o Atlético-MG realizou o primeiro treino com elenco completo na temporada 2021. Os jogadores “titulares”, que ganharam folga, voltaram na segunda, dia de descanso para quem venceu o Uberlândia. Nesta terça-feira, todo mundo se encontrou na Cidade do Galo.

Os jogadores que estava de recesso desde o fim do Brasileirão fizeram atividades físicas. Eles ainda aguardam a chegada do técnico Cuca, que seria apresentado nesta terça, mas seu retorno ao Galo – oficial – teve adiamento sem data marcada, por conta da situação da mãe do profissional, Nilde Stival, infectada por Covid-19.

Em contrapartida, o auxiliar de Cuca, Eudes Pedro, e o preparador físico Cristiano Nunes já se integraram à nova comissão técnica e trabalham no CT. O grupo de atletas que descansou na segunda-feira também fez treinos físicos. O Galo tem a semana inteira de treinamentos até o confronto contra o Patrocinense, no sábado que vem, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Independência.

Jogadores que não foram usados contra o Uberlândia, mas que já estavam em plena atividade na semana passada, fizeram treinos em campo. Destaque para Eduardo Vargas, titular de Sampaoli, que ganhou “mini-férias” com retorno antecipado na quarta-feira passada.

Quem está na expectativa de ser usado pela primeira vez é o argentino Nacho Fernández, que ainda não foi inscrito no BID da CBF. Ele ainda precisa de período de adaptação e recondicionamento físico, já que completará dois meses sem jogo oficial na próxima sexta-feira.