Destaques Esporte

Atlético segue invicto no Brasileirão

18 de agosto de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento e invicto sob comando de Jorge Sampaoli, o Atlético tem a característica de propor o jogo, dominando as ações em campo, principalmente a posse de bola. Mesmo ao atuar fora de casa, o treinador argentino não quer que o Galo mude a postura.

Com ou sem público, é nosso objetivo que (o time) ataque. Lamentavelmente, a situação às vezes gera uma antítese da (nossa) ideia. Temos que seguir sendo quem somos, em qualquer lugar, contra qualquer rival e da forma que seja o resultado”, disse o treinador.

O Atlético volta a campo na quarta-feira, 19, contra o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time carioca ocupa a 14ª posição na tabela, com dois pontos. Na manhã do último domingo (16), o Galo encontrou muitas dificuldades para superar o Ceará, mas saiu vencedor com um gol de pênalti e outro no contra-ataque, já nos acréscimos do jogo. Ambos foram marcados por Marrony.

O atacante classificou o domingo como ‘muito especial’. Além dos gols, ele ressalta o rendimento coletivo do time após um primeiro tempo de jogo tenso e em um ritmo diferente por causa da temperatura.

Marrony levou Atlético-MG ao triunfo contra Ceará e ao topo da tabela. / Foto: Divulgação