Destaques Esporte

Atlético segue invicto na competição e se prepara para próximo jogo

14 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O próximo confronto do Atlético-MG será contra o Ceará, no domingo, 16, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. Um possível desfalque para a equipe mineira é o meia Nathan, que apresentou uma série de dores musculares nas coxas durante o último jogo e, portanto, passará por exames rígidos para averiguar o ocorrido.
O Galo tem se mostrado um forte candidato a ganhar a competição, uma vez que segue invicto, com seis pontos, ocupando o segundo lugar na tabela. Já o Ceará está na 12ª colocação e somou apenas um ponto em seu último jogo, contra o Grêmio.

Sampaoli, técnico do Atlético-MG, ganhou destaque na imprensa do país, que o apelidou de “Abatedor de Gigantes” após resultados positivos contra o Corinthians e o Flamengo.

Na vitória sobre o Timão, por 3 a 2, de virada, no Mineirão, o argentino colocou dois jogadores, até então incontestáveis, como opção para o segundo tempo: Allan e Savarino, titulares em todos os jogos anteriores com o treinador, ficaram no banco de reservas. Eles foram acionados na etapa complementar.

O Galo viu o Corinthians abrir 2 a 0, e Sampaoli precisou redirecionar o leme para conseguir uma virada de grande dificuldade. Mesmo tendo dominado as ações da partida, o Atlético cometeu erros fatais em falhas individuais e na marcação pelo lado esquerdo. No entanto, a convicção e, principalmente, os chutes certeiros criaram 15 minutos invejáveis para a virada por 3 a 2 contra um dos gigantes paulistas.

Galo enfrenta Ceará no próximo domingo. Foto: Divulgação