Destaques Esporte

Atlético recebe o Ceará e busca 3ª vitória

17 de agosto de 2020

Apontado como um dos favoritos ao título, o time iniciou a campanha com vitória sobre o Flamengo. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Desde o início do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, em 2003, o Atlético só conseguiu começar uma campanha com três vitórias em apenas uma temporada (2019), sob comando do técnico Rodrigo Santana. Neste domingo, às 11h, no Mineirão, o Galo recebe o Ceará e tenta repetir o feito do ano passado.
O Galo começou muito bem o Campeonato Brasileiro. Apontado como um dos favoritos ao título, o time iniciou a campanha com vitória sobre o Flamengo, atual campeão, por 1 a 0, fora de casa, e bateu o Corinthians, no Mineirão, por 3 a 2, depois de ir para o vestiário no intervalo com derrota parcial por dois gols de diferença.

No domingo, o Atlético enfrentará uma equipe que ainda não venceu. Na estreia, o Ceará perdeu para o Sport, por 3 a 2, fora de casa. Na última rodada, empatou em casa com os reservas do Grêmio. Mas o Atlético não espera jogo fácil. Apesar da campanha irregular no início do Brasileiro, o Ceará vem de título inconstestável na Copa do Nordeste. Por isso, o zagueiro e capitão Réver acredita em partida complicada no Mineirão.

O Guto (Ferreira) é um excelente treinador, um profissional de respeito, um estrategista nato e que monta sempre grandes equipes. A equipe do Ceará é muito forte, prova disso que é a atual campeão da Copa do Nordeste, não é à toa. Temos também o nosso plano de jogo e espero que, domingo, a gente possa conseguir essa vitória para nos dar uma condição melhor no Campeonato Brasileiro, mas sabemos que não será simples”, disse.

Só na temporada passada o Atlético conseguiu começar com três vitórias no Campeonato Brasileiro, mas o time caiu de rendimento durante a campanha e não se manteve na parte de cima da tabela – encerrou a competição apenas na 13ª posição. No início do campeonato, no entanto, foram três vitórias seguidas por 2 a 1: Avaí, no Independência, Vasco, em São Januário, e Ceará, no Castelão.

Nos dois jogos como visitante, os gols dos triunfos saíram já nos acréscimos do segundo tempo.
Nas melhores campanhas do Galo no Brasileiro de turno e returno (2012 e 2015), o alvinegro somou, respectivamente, sete e quatro pontos.

Em 2012, o Atlético começou em situação parecida. Vitória fora de casa por 1 a 0, vitória contra o Corinthians em casa (1 a 0). Mas, na terceira rodada, acabou empatando com o Bahia no Independência. Em 2015, o início foi com um empate com o Palmeiras, por 2 a 2, fora de casa (jogou com o time reserva). Depois, goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense em Brasília (Galo havia perdido o mando de campo) e depois perdeu para o Athletico-PR, em Curitiba, por 1 a 0.