Destaques Esporte

Atlético oficializa a contratação de Matías Zaracho

17 de outubro de 2020

Matías Zaracho deve ser confirmado como o reforço mais caro da história do Galo. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Atlético-MG oficializou a contratação do meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos, revelado pelo Racing-ARG. O clube alvinegro comprou 50% dos direitos da joia revelada nas canteras do time de Buenos Aires. A outra metade seguirá com o clube formador. O anúncio da contratação de Zaracho foi feito pelo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, em sua conta particular no Twitter.

O caminho é longo e com um elenco qualificado é que vamos buscar vitórias e títulos. Seja bem-vindo, Matías Zaracho. Aqui é Galo!”, postou o dirigente na rede social Zaracho desembarcou em Belo Horizonte na manhã de ontem, 16, para assinar contrato de cinco anos com o Galo. A oficialização da venda do jovem meio-campista também foi confirmada no Twitter do Racing-ARG, que se despediu do jogador. A contratação de Matías Zaracho é mais um pedido de Jorge Sampaoli, que detectou carências na meia-ofensiva alvinegra. O atleta chega para atuar no lado direito, mas também pode fazer o papel pelo centro do gramado.

O Atlético-MG desembolsará US$6 milhões parcelados, o que dá cerca de R$ 33,4 milhões, com a ajuda de um parceiro/investidor. O jogador deve ser confirmado como a contratação mais cara da história do time mineiro. Ele será o 10º reforço da era Sampaoli, que já trouxe para o elenco Léo Sena, Junior Alonso, Bueno, Marrony, Mariano, Keno, Everson, Eduardo Sasha e Alan Franco.