Destaques Esporte

Atlético Mineiro vence o América em jogo treino

16 de julho de 2020

Jogo-treino entre Atlético-MG e América-MG. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Quatro meses depois da interrupção das partidas oficiais, a bola voltou a rolar para Atlético-MG e América-MG. Os rivais fizeram um jogo-treino na Cidade do Galo, ontem, 15, a fim de testar as equipes antes do retorno do Campeonato Mineiro, parado desde março por causa da pandemia da covid-19.

O estadual volta no dia 26, justamente com o duelo entre Galo, terceiro colocado, com 18 pontos, e Coelho, líder, com 21. Restam apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação. No jogo-treino, melhor para o Atlético-MG, que venceu por 3 a 2.

O amistoso, disputado em quatro tempos de 30 minutos, foi a chance para o técnico Jorge Sampaoli colocar em prática o que vem pedindo aos jogadores do Atlético-MG e, claro, fazer observações para ajustes necessários. Oportunidade também para Lisca, treinador do América-MG, dar sequência ao trabalho e avaliar possíveis correções.

Pelo lado do Galo, Sampaoli não contou com alguns jogadores: Jair, Bruno Silva, Cazares, Gabriel e Gustavo Blanco, além dos contratados Keno e Alan Franco. Os outros reforços foram a campo: Bueno, Junior Alonso, Léo Sena e Marrony.

A baixa no Atlético-MG foi Diego Tardelli, que, na quarta etapa, se lesionou após uma disputa de bola. Ele ficou caído no gramado e gerou preocupação em todos que estavam próximos. Deixou o campo de maca.