Destaques Esporte

Atlético Mineiro terá reforços para a próxima partida

20 de novembro de 2020

Savarino reforça Atlético contra o Ceará, no domingo. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O técnico Jorge Sampaoli sofreu para escalar o Atlético na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, na quarta-feira, 18, no Mineirão. Sem 12 jogadores – oito deles por conta da covid-19 –, o argentino utilizou vários reservas e promoveu a estreia do jovem lateral-direito Talison, de 20 anos. Para a próxima partida, a lista de desfalques seguirá grande, mas o time será reforçado por duas peças importantes: Junior Alonso e Jefferson Savarino.

Convocados respectivamente pelas seleções paraguaia e venezuelana para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o zagueiro e o atacante não chegaram a Belo Horizonte a tempo de jogar nessa quarta-feira. Eles, porém, estarão à disposição da equipe para o duelo diante do Ceará.

Os times se enfrentam a partir das 16h de domingo, 22, no Castelão. O jogo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é fundamental para manter o Atlético na liderança. A equipe mineira soma 38 pontos – dois a mais que Internacional, São Paulo e Flamengo. Os paulistas, porém, têm três partidas a menos que os concorrentes. Desde o início da pandemia, o Atlético tornou públicos 25 casos de coronavírus, considerando jogadores profissionais e da base, integrantes da comissão técnica e dirigentes.