Destaques Esporte

Atlético Mineiro terá maratona de jogos em outubro

2 de outubro de 2020

o Atlético recebe o Vasco no dia 4 (domingo), às 20h30. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Mesmo disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá uma maratona de jogos em outubro. Serão seis partidas neste mês. Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli não terá semanas cheias para poder trabalhar.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou a tabela da Série A da 16ª à 20ª rodada. A partir de agora, a entidade máxima do futebol no país colocará em prática a nova orientação de tempo mínimo entre os jogos da competição, que passou de 66 horas para 48 horas.

Devido ao encurtamento da temporada – ocasionado pela pandemia de covid-19 –, a CBF e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) anunciaram em agosto a diminuição de tempo entre os jogos.
Em outubro, o Atlético recebe o Vasco no dia 4 (domingo), às 20h30. Três dias depois, às 21h30, o Galo enfrenta o Fortaleza, no Castelão. No dia 10 (sábado), às 21h, será a vez do duelo contra o Goiás.

No dia 14, quarta-feira, às 21h30, o time alvinegro enfrenta o Fluminense. Cinco dias depois (segunda-feira), às 20h, o Atlético visita o Bahia, no Pituaçu. Em 25 de outubro (domingo), o Galo recebe o Sport, às 20h30. O mês de novembro começa com o duelo contra o Palmeiras, no dia 1º (domingo), às 16h, no Allianz Parque. No dia 7 (sábado), o Galo enfrenta o Flamengo, na abertura do returno, no Mineirão, às 19h.