Destaques Esporte

Atlético Mineiro e Internacional se enfrentam hoje pelo Brasileirão 2021

16 de junho de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O duelo entre Internacional x Atlético Mineiro de hoje, 16, será válido pelo Brasileirão 2021 e o mesmo ocorre no Beira-Rio, a partir das 19h (horário de Brasília).

Desta forma, o Internacional, mandante do jogo quer buscar a vitória sobre seus domínios nesta quarta rodada do campeonato nacional, visto que esse soma até aqui apenas 4 pontos e ocupa a modesta 13ª colocação; muito pouco para quem encerrou a temporada 2020 com o vice-campeonato.

Já o Galo Mineiro que ocupa a 5ª colocação, promete não dar moleza ao colorado e buscará no Beira-Rio a sua manutenção no topo de cima da tabela de classificação.

O Colorado que soma apenas 4 pontos na tabela de classificação, busca em seus domínios a sua primeira vitória dentro de casa, para assim dar um salto na tabela e quem sabe conseguir finalizar essa rodada entre os seis primeiros.

Para que isso se torne realidade e ainda em busca de um técnico após a demissão de Miguel Ángel Ramírez, a equipe gaúcha seguirá sob o comando de Osmar Loss (treinador interino), que obteve com o Inter a primeira vitória no Brasileirão diante do Bahia, na última rodada.
Loss que faz parte da comissão técnica permanente do Clube do Povo deve ter para esse duelo diante do Atlético-MG, o retorno do lateral Moisés, que havia ficado de fora diante do Bahia, devido a cláusula contratual; além disso, Pedro Henrique e Zé Gabriel disputam uma vaga na defesa ao lado de Cuesta.

Seguem como dúvidas para o jogo desta quarta-feira, Marcelo Lomba e Renzo Saravia, com sintomas gripais e Rodrigo Dourado e Boschilia que se recuperam de lesões.

Portanto, o time do Internacional que deve encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira pode vir escalado com Daniel, Heitor, Pedro Henrique (Zé Gabriel), Cuesta e Moisés, Johnny, Edenilson, Patrick e Taison, Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

O Galo Mineiro que chega para esse confronto diante dos Colorados também com uma vitória na última rodada – a segunda em três jogos pelo Campeonato Brasileiro, tentará longe de casa se manter em alta e consequentemente na ponta de cima da tabela de classificação.

Diferentemente de Osmar Loss, o técnico Cuca terá apenas dois desfalques para o jogo desta quarta-feira, no Beira-Rio, onde esse não poderá contar com o meio-campista Matías Zaracho, com COVID-19 e o goleiro Rafael, lesionado.

Assim, Cuca deve mandar para o jogo diante do Inter praticamente a mesma equipe que derrotou o São Paulo no último domingo, 13, com Éverson; Mariano, Igor Rabello, Réver, Dodô, Allan, Tchê Tchê (Jair), Hyoran, Nacho Fernández e Keno, Hulk.