Destaques Esporte

Atlético Mineiro busca reforços

14 de outubro de 2020

Alexandre Mattos é o responsável por conduzir as negociações do Atlético. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Nesta terça-feira, 13, aconteceu a reabertura da janela de transferências internacionais, o que era muito aguardado pela diretoria do Atlético-MG. Com isso, o clube alvinegro pode contratar os reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli. Pelo menos dois jogadores serão integrados ao elenco atleticano durante a janela, que ficará aberta até 9 de novembro. O primeiro deles já está garantido: o meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos. Para tirá-lo do Racing, o Galo pagará US$6 milhões (R$33,18 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

O segundo nome será um atacante de velocidade, que atue pelas pontas. O Atlético pretende contratar um jogador que chegue para ser titular. Menos de um mês depois de o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, comunicar que o clube havia desistido da contratação do atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, pela acusação de violência doméstica, o nome dele voltou a ser tema de discussão interna.

Ademais, a chegada de um terceiro jogador não está descartada. Afinal, o time alvinegro emprestou o volante Gustavo Blanco ao Goiás até o fim do Brasileirão 2020. O jogador de 26 anos já foi liberado pelo Galo para viajar até Goiânia e firmar vínculo com seu novo clube. O empréstimo não terá o famoso “passe fixado”, o que significa que não haverá um valor pré-determinado para que o Verdão pague ao fim do vínculo e fique com o jogador de forma definitiva A tendência é que Gustavo Blanco volte ao Atlético após o Brasileirão, que termina em fevereiro de 2021.
Outro nome que pode deixar o clube é o do atacante Marquinhos, desejado pelo Dinamo Zagreb. A proposta croata, porém, não agrada o Atlético.