Destaques Esporte

Atlético Mineiro busca reação contra o Goiás

10 de outubro de 2020

Sampaoli não contará com os convocados Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Savarino (Venezuela). / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Atlético treinou na manhã de sexta-feira, 9, na Cidade do Galo, e fechou a preparação para enfrentar o Goiás, neste sábado, 10, às 21h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca reação rápida após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Ceará. Mais uma vez, o técnico Jorge Sampaoli não contará com os convocados Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Savarino (Venezuela).

Na zaga, Bueno e Igor Rabello brigam pela vaga. Allan deve seguir no meio-campo. A principal dúvida é sobre o substituto do ponta venezuelano. Brigam pela vaga Marrony, Marquinhos, Sávio e Mailton. Com edema na coxa esquerda, o meia Nathan não ficou nem no banco na derrota para o Fortaleza. Segundo a assessoria do clube, todos os atletas participaram do treino de sexta. Não há informação se o meia terá condições de jogo. Reserva no duelo no Ceará, Guga deve voltar ao time na lateral direita.

Dessa forma, o Atlético vai a campo com Everson; Guga, Réver, Igor Rabello (Bueno) e Arana; Allan, Jair e Hyoran (Nathan); Keno, Eduardo Sasha e Marrony. Se Atlético lidera o Brasileiro, com 27 pontos, o Goiás é o lanterna, com nove. A crise é tão grande que um grupo de torcedores invadiu o centro de treinamentos na quinta-feira para ameaçar os jogadores.
O técnico Enderson Moreira deve armar o time com Tadeu; Pintado, Fábio Sanchez, Heron e Jefferson; Breno, Ratinho e Ignacio Jara; Victor Andrade, Rafael Moura e Vinícius.