Destaques Esporte

Atlético–MG enfrenta América de Cali pela Libertadores

13 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Hoje, 13, o Atlético-MG volta a campo pela Libertadores e, em duelo válido pela quarta rodada da fase, terá pela frente o América de Cali. O duelo, marcado para às 21h (Horário de Brasília), no estádio Romelio Martínez, poderá garantir o alvinegro nas oitavas de final do torneio. Para que isso aconteça, além de desbancar os colombianos em Barranquilla, o Galo terá que torcer para que o Cerro Porteño vença o La Gauira, na Venezuela. O confronto acontece a partir das 21h de hoje.

Com sete pontos e líder isolado do Grupo H, o Atlético-MG poderá alcançar também um feito importante em solo colombiano. Caso consigo o triunfo sobre os “Diabos Vermelhos”, os brasileiros somarão 10 vitórias em confrontos contra equipes do país, em 17 jogos disputados.

Quando se enfrentaram no Mineirão, pela segunda rodada da competição mais importante da América do Sul, o Atlético-MG levou a melhor e, com dois gols do atacante Hulk, venceu por 2 a 1. A derrota, inclusive, fez com que o adversário demitisse o técnico Juan Cruz Real, hoje, 13, que amargava sequência de insucessos pela equipe.

O técnico Cuca definiu a lista relacionados do Atlético para o confronto com o América de Cáli. Antes da viagem para a Colômbia, nesta terça-feira, 11, o clube divulgou a relação com 26 jogadores. O Atlético encerrou a preparação para o jogo às 18h de ontem, 12, com atividade no CT do Junior Barranquilla. Cuca tem as principais peças do elenco à disposição para a partida. Após cumprir suspensão na vitória sobre o Cerro Porteño, na semana passada, Nathan volta a ser opção.

O Atlético – MG é o líder do grupo H da Copa Libertadores, com sete pontos. Já o América de Cali é o lanterna da chave, com apenas um ponto. No jogo na capital mineira, o Galo levou a melhor sobre os colombianos, por 2 a 1, no Mineirão, no dia 27 de abril. Caso vença a partida e o Deportivo La Guaira seja derrotado pelo Cerro Porteño nesta rodada do grupo, o Atlético garante classificação antecipadamente às oitavas de final da Libertadores.