Destaques Esporte

Atlético-MG encara o Sport neste sábado

24 de outubro de 2020

Sampaoli deve manter o trio formado por Savarino, Keno (FOTO) e Eduardo Sasha. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O técnico Jorge Sampaoli tem dedicado um tempo maior ao longo desta semana para aperfeiçoar as estratégias de combate às transições em velocidade dos rivais, como relata o zagueiro Junior Alonso.

“Sabemos que a maioria dos rivais está esperando em seu campo, em frente ao seu gol, querendo sair em contra-ataque. É algo que devemos melhorar, tentar jogar mais próximos uns dos outros, marcando, estando mais próximos do rival para, assim, evitar as transições. É algo que estamos treinando, é algo que devemos melhorar. E também acreditamos que, se aproveitarmos as oportunidades de gol que tivermos e se estivermos bem na defesa, tudo pode ir muito melhor”, frisou, em entrevista coletiva virtual na manhã de sexta-feira, 23, na Cidade do Galo.

A equipe se prepara para enfrentar o Sport, no Mineirão. A bola rola às 21h de hoje, 24, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a tendência é que o cenário das últimas partidas se repita: Atlético-MG ofensivo, com a bola na maior parte do tempo, e o adversário fechado atrás e em busca do contra-ataque. Por isso, a preocupação com as transições ofensivas dos pernambucanos aumenta.

A boa notícia pode ser o zagueiro Réver, que foi substituído no último jogo reclamando de dores musculares. O capitão alvinegro participou normalmente das atividades e fica à disposição. Assim, Igor Rabello deve ser opção no banco de reservas. Nas duas laterais existe uma grande dúvida: Guga, que falhou no segundo gol do Bahia, na última rodada, não tem presença garantida e pode perder a vaga para Mariano. Na esquerda, Allan, que volta de suspensão, pode atuar no setor. Com isso, Guilherme Arana seria adiantado como terceiro homem do meio-campo.

Novo reforço atleticano, Matías Zaracho foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e tem boas chances de estrear. O argentino, porém, deve iniciar como opção para o segundo tempo. O Atlético inicia a rodada na terceira posição da Série A, com 31 pontos – três a menos que o líder Internacional e o segundo colocado Flamengo. O time alvinegro, porém, tem uma partida a menos que os rivais. A provável escalação do Galo é a seguinte: Everson; Guga (Mariano), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco, Nathan, Savarino, Keno e Eduardo Sasha.