Destaques Esporte

Atlético-MG: Cuca quebra o silêncio sobre ser campeão de tudo na temporada

17 de setembro de 2021

Cuca em entrevista pelo Atlético-MG./ Reprodução.

BELO HORIZONTE – Campeão do Campeonato Mineiro, líder do Brasileirão, nas semifinais da Copa do Brasil e também da Libertadores, o Atlético-MG está tendo a temporada perfeita. Mas o que isso quer dizer para Cuca? Segundo o treinador isso não significa nada neste momento da temporada e, ao invés da euforia, o comandante do Galo opta pela cautela.

Em entrevista coletiva, logo depois da classificação na Copa do Brasil em cima do Fluminense, Cuca foi perguntado sobre a temporada do Atlético-MG até este momento. Valorizado por tudo que conquistou neste período, muitos apontam o Galo como o principal clube para vencer as competições que está disputando, mas o técnico alvinegro não quer esse rótulo.

“A gente está em uma semifinal de Libertadores, uma semifinal de Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro e estamos encabeçando o Brasileiro. Isso não significa nada. Na verdade, significa só que você ganhou o Mineiro, e isso ninguém te tira. Daqui para frente, tudo pode acontecer”, afirmou o treinador do Atlético-MG.

Cuca ainda seguiu destacando que nada está ganho e que ainda é preciso passar por alguns desafios antes de chegar ao topo: “É um momento em que você pode ganhar três títulos, pode ganhar dois, pode ganhar um e não ganhar nenhum”.

Fato é que a euforia com os resultados acaba se destacando entre os torcedores, pois, desde que Cuca chegou ao Atlético-MG, o treinador perdeu apenas cinco partidas. Foram 42 jogos até este momento da temporada, com 29 vitórias, além de oito empate e também com a conquista do título do Campeonato Mineiro em cima do América.

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, 15, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Com começo de segundo tempo forte e dominante do Galo, Hulk, de pênalti, marcou o gol da vitória no Mineirão.