Destaques Esporte

Atlético-MG

15 de agosto de 2020

O técnico Jorge Sampaoli deixou claro para a diretoria do Atlético que deseja a contratação de cinco reforços para a sequência da temporada. Com um grupo jovem em mãos, o treinador quer a chegada de atletas mais experientes para mesclar o elenco. Atualmente, o Atlético conta com um grupo com idade média de 25 anos e 310 dias. A cobrança é por atletas com maior rodagem no futebol. “É uma equipe muito jovem. Consolidar com peso em alguma das linhas seria o ideal”, disse.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Em recuperação
  • Opção
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • UFC

Em recuperação

O meia Nathan foi às redes sociais para agradecer o apoio dos torcedores atleticanos após a lesão sofrida na vitória sobre o Corinthians, na última quarta-feira, 12. O jogador foi o autor do gol que garantiu o triunfo alvinegro no Gigante da Pampulha. “Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e motivação. É apenas mais um obstáculo, voltarei ainda mais forte”, disse. Com quatro gols nos sete jogos, Nathan é o artilheiro do Atlético desde que Sampaoli foi contratado.

Opção

Recuperado de trauma no ombro esquerdo, o atacante Stênio é opção no Cruzeiro para o jogo contra o Figueirense, às 16h de domingo, 16, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada da Série B. Avaliado ao longo da semana pelo departamento médico, o jovem de 17 anos evoluiu bem em sua reabilitação e treinou com o grupo na sexta-feira, 14. Stênio se machucou aos 25min da etapa final na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no sábado passado.

Cruzeiro

A briga judicial entre Cruzeiro e União Federal ganhou mais um capítulo na sexta-feira, 14. A Justiça acatou o pedido de tutela de urgência da Fazenda Nacional e barrou a venda do imóvel denominado Campestre II, situado na rua das Canárias, bairro Santa Branca, em frente ao clube de lazer da Raposa na Pampulha. A diretoria celeste pretendia negociar o patrimônio por valor superior a R$ 13.661.473,50 e usar o dinheiro com o propósito de abater dívidas
na Fifa.

Flamengo

A diretoria do Flamengo anunciou na sexta-feira, 14, a saída do lateral-direito Rafinha do clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou que o jogador de 34 anos aceitou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, apesar dos esforços dos dirigentes para tentar reverter a situação. “O Rafinha, a partir das 15h30, quando o Flamengo decola para Curitiba, está desligado do futebol profissional do Flamengo, a pedido dele”, disse Braz.

UFC

Um dos nomes mais conhecidos do MMA feminino brasileiro, Bethe ‘Pitbull’ Correia não faz mais parte do plantel de atletas do UFC. A veterana, ex-desafiante ao cinturão peso-galo (61 quilos) do Ultimate, foi dispensada após perder para Pannie Kianzad no último dia 26 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Além disso, a franquia, presidida por Dana White, confirmou também a dispensa do experiente peso-leve Evan Dunham.