Destaques Rápidas

Atlético-MG

12 de julho de 2021

Após um início de trajetória no Atlético marcado por cobranças, questionamentos e até ameaças de parte da torcida, o goleiro Everson vive grande fase. O arqueiro de 30 anos é um dos destaques da campanha do time no Campeonato Brasileiro e, pelas atuações consistentes, entrou no radar da Seleção Brasileira. Apesar das falhas na derrota por 2 a 1 para o Ceará, Everson tem saldo positivo neste início de Brasileirão.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • América-MG
  • São Paulo
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Corinthians

América-MG

O América anunciou a contratação do atacante colombiano Orlando Berrío. O jogador de 30 anos é a 15ª contratação do clube para a temporada. O atacante chegará a Belo Horizonte na próxima semana, quando será apresentado pela diretoria americana e iniciará sua preparação. O colombiano acertou com o Coelho até o fim de dezembro. Berrío estava sem clube após passagem pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, onde não atuou em nenhuma partida.

São Paulo

Mesmo tendo Pablo, Luciano e Eder no elenco, Crespo ainda busca mais um centroavante. V. Bueno foi testado nesta posição, mas mostrou que rende mais como meia-armador. Benedettoe outros jogadores foram especulados, mas são caros e estão em alta na Europa. Além de possíveis chegadas, Casares e Rui Costa também cuidarão de eventuais saídas. Nesta última semana, por exemplo, Bruno Rodrigues acertou sua rescisão do contrato de empréstimo e está em Portugal.

Cruzeiro

O atraso no pagamento de parcelas da dívida que o Cruzeiro tem com a União virou novo problema para a diretoria celeste. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) pode executar o clube mais uma vez pela não quitação de débitos existentes com o governo federal. A pendência diz respeito ao não cumprimento de acordo feito no começo do ano por deixar de recolher impostos. No site da PGFN mostra que o Cruzeiro tem R$ 53.248.667,97 listados na dívida ativa, em 28 registros.

Flamengo

Flamengo e Chapecoense se enfrentam hoje, 11, às 18h15, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Flamengo perdeu quatro dos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro, está na 11ª posição, com 12 pontos somados em oito jogos e a pressão sobre o técnico Rogério Ceni só aumenta. A última derrota foi para o Atlético-MG, por 2 a 1, na rodada passada. Agora, o Mengão recebe a Chapecoense que luta para escapar da zona de rebaixamento e espera construir um bom resultado.

Corinthians

Após quebrar a série de empates e voltar a vencer no Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Fortaleza neste domingo, no Castelão. O jogo, válido pela 11ª rodada, acontece às 20h30. O time paulista ocupa a décima posição, com 14 pontos. A equipe cearense está no quinto lugar, com 18. O Corinthians não treinou nesta sexta, 9. Os jogadores que atuaram pouco ou nem participaram do jogo contra a Chape fizeram um treinamento na própria quinta, 8.