Destaques Esporte

Atlético-MG

12 de agosto de 2020

Duas forças do futebol nacional estarão frente a frente nesta quarta-feira, 12, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, depois de bater o Flamengo, grande favorito ao título, no domingo, 9, tem a chance de confirmar que não entrou na competição para brincadeira e que pode, sim, levantar o caneco. O Galo enfrenta o Corinthians às 19h15min (horário de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O que você também vai ler neste artigo:

  • Transparência
  • Cruzeiro
  • Ex-Cruzeiro
  • Flamengo
  • Tênis

Transparência

O presidente Sérgio Sette Câmara confirmou na terça-feira, 11, que o Atlético lançará um ‘Portal da Transparência’ em setembro. Segundo o mandatário, a intenção é disponibilizar informações detalhadas sobre as finanças do Galo. “A torcida do Atlético vai ter ideia de absolutamente tudo o que se passa dentro do clube, guardadas, claro, algumas informações que são sigilosas. Mas, de um modo geral, os números vão estar todos ali”, garantiu.

Cruzeiro

Um dos clubes brasileiros com maior Dívida Ativa da União, o Cruzeiro recebeu mais duas ações de execução fiscal da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Esta semana, a PGFN foi até a Justiça Federal e protocolou as cobranças envolvendo débitos tributários da Raposa. Os valores, somados, chegam a R$ 16.081.754,48. Caso sejam acatados os requerimentos, o Cruzeiro corre risco de sofrer ordem de penhora de ativos financeiros e patrimoniais.

Ex-Cruzeiro

O Grêmio anunciou no começo da tarde da terça-feira, 11, a contratação do meia Robinho, ex-Cruzeiro. O atleta é esperado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o final da temporada. Em nota oficial, o Tricolor comunica que chegou a um acordo com o jogador de 32 anos ainda pela manhã. Robinho estava livre no mercado após conseguir na Justiça a rescisão contratual com a Raposa. O vínculo ia até o fim de 2021.

Flamengo

O Flamengo fará nesta quarta-feira, 12, contra o Atlético-GO, em Goiânia, seu primeiro jogo fora de casa no Brasileiro. O técnico Domènec Torrent garantiu que irá corrigir falhas vistas no jogo anterior, contra o Atlético-MG. O duelo contra o Atlético-GO, que estreará no Brasileiro, será realizado às 20h30. O grupo principal treinou na terça pela manhã no Ninho do Urubu e, em seguida, partiu de voo fretado para Goiânia.

Tênis

O Brasil voltou a ser representado nas quadras de tênis em torneios profissionais na noite de segunda-feira, 10. Luísa Stefani, atual 45 do mundo no ranking de duplas, venceu no WTA de Lexington, nos Estados Unidos, em sua primeira partida após a paralisação do circuito, que ocorreu por conta da pandemia de coronavírus. Ao lado da americana Hayley Carter, a brasileira bateu as americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison por 6/0 6/2 em apenas 55 minutos de partida.