Destaques Esporte

Atlético-MG

10 de agosto de 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma lista com um destaque de cada equipe que disputará o Campeonato Brasileiro. Para representar o Atlético-MG, a entidade escolheu o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Neste domingo, 9, o Galo inicia a campanha na competição nacional, diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã. Para o jogador, vale a luta pessoal pelo terceiro título brasileiro da carreira, já que ele venceu a competição duas vezes pelo Corinthians.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Guga
  • Incerto
  • Flamengo
  • CBF
  • UFC

Guga

Clube que mais contratou reforços durante a pandemia da covid-19, o Atlético-MG também precisa vender jogadores para deixar os cofres mais saudáveis. A meta é receber R$ 100 milhões com a comercialização de atletas. Quem pode ajudar a atingir o objetivo é o lateral-direito Guga. O presidente Sette Câmara admitiu a possibilidade de ele deixar o clube. “Há uma proposta pelo Guga. Não é uma proposta que o Atlético já tenha concordado. Estamos conversando”, afirmou o mandatário.

Incerto

Um dos remanescentes do grupo que foi rebaixado à Série B do Brasileiro, o volante Ariel Cabral completou cinco anos de Cruzeiro. Ele, que permaneceu para o processo de reconstrução da equipe e do clube, ainda não tem situação definida diante da proximidade do fim do contrato. O vínculo de Cabral vai até o fim desta temporada, mas há uma opção prevista no documento de estender por mais um ano. O clube ainda avaliará o desempenho do jogador no restante da temporada.

Flamengo

Para Domènec Torrent, os últimos dias serviram para a busca de conhecimento do funcionamento do clube, com muita calma e pouca interferência nos hábitos diários do Ninho do Urubu. A fim de facilitar sua adaptação, Dome e os outros estrangeiros que chegaram com ele consultam constantemente os profissionais da comissão permanente. A ideia é fazer com que as informações cheguem até o elenco sem ruídos.

CBF

A CBF anunciou no sábado, 8, que o intervalo mínimo entre as partidas do Campeonato Brasileiro em 2020 será de 48 horas, e não de 66 horas, como ocorria até ano passado. A decisão foi tomada em conjunto com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenap) e tem anuência do Ministério Público do Trabalho e a homologação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas).

UFC

O UFC 255, marcado para 21 de novembro, ainda sem local definido, embora muitos tenham cotado a Ilha da Luta em Yas, Abu Dabi, terá brasileiros como protagonistas. O campeão peso mosca, Deiveson Figueiredo, terá a primeira defesa de cinturão contra Cody Garbrant, na luta principal do evento. No peso mosca feminino, a paranaense Jennifer Maia tentará tirar o título de Valentina Shevchenko, no segundo combate mais importante da programação.