Destaques Esporte

Atlético-MG

8 de agosto de 2020

Demitido em fevereiro, o técnico Rafael Dudamel cobra R$ 3,2 milhões do Atlético na Fifa. O valor se refere aos dois meses de salários não pagos e à multa pela rescisão do contrato, que valia até dezembro de 2021. Dudamel resolveu acionar a entidade após não entrar em acordo com a diretoria alvinegra para o pagamento dos valores devidos. Formalmente, a rescisão do contrato nem sequer foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O que você também vai ler neste artigo:

  • Elogios
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Santos
  • UFC

Elogios

A dois dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o presidente Sérgio Sette Câmara rasgou elogios ao elenco do Atlético. Para o mandatário, porém, há pelo menos três clubes à frente nesse quesito: o Flamengo, o Grêmio e o Internacional. O elenco do Corinthians também foi bem avaliado por Sette Câmara, que deixou de citar o Palmeiras, que possui uma das maiores folhas salariais do país. Até aqui, Sampaoli comandou o time em cinco partidas, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, garante que o clube celeste pagará ao Al Wahda a dívida de 850 mil euros (cerca de R$ 5,4 milhões) referente ao empréstimo do volante Denilson, realizado em 2016. Se não quitar o débito, a Raposa será punida com o rebaixamento à Série C. A Fifa ainda não determinou uma data para a equipe mineira fazer o depósito. Por causa do calote dessa mesma dívida, o Cruzeiro começará a Série B com menos seis pontos

Flamengo

O Flamengo terá a estreia de seu novo treinador. Ontem, o nome do espanhol Domènec Torrent, contratado há uma semana para substituir Jesus, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o libera para estar junto com o time no jogo contra o Atlético, neste domingo, 9, no estádio do Maracanã, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Seu nome foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), após ter o seu visto de trabalho aprovado pelo governo brasileiro.

Santos

Cuca está de volta ao Santos. A equipe paulista confirmou a contratação do técnico de 57 anos na sexta-feira, 7, dois dias após demitir o português Jesualdo Ferreira. O contrato assinado por Cuca é válido até o fim do Campeonato Brasileiro. As negociações foram rápidas. O treinador estava livre no mercado desde setembro do ano passado, quando pediu demissão do São Paulo. O Peixe precisa registrar o técnico no BID da CBF para tê-lo contra o Bragantino, nesse domingo, 9, na estreia do Brasileirão.

UFC

Animado com o sucesso dos quatro eventos consecutivos na Ilha da Luta, em Yas, Abu Dhabi, no mês de julho, Dana White projetou retorno do UFC ao tradicional ponto turístico dos Emirados Árabes para setembro ou outubro. O presidente da franquia disse que o octógono poderá ser montado para mais uma sequência de edições no paradisíaco local. Dana White considera que a Ilha da Luta deu grande visibilidade ao UFC, principalmente em um momento de prejuízos com a pandemia do novo coronavírus.