Destaques Esporte

Atlético-MG

7 de dezembro de 2020

Os conselheiros do clube se preparam para o pleito que vai eleger Sérgio Coelho como presidente do próximo triênio. Com a transição a todo vapor, o empresário já está a par de grande parte da atual situação do clube. Financeiramente falando, ele não terá uma preocupação que os dois últimos presidentes tiveram quando assumiram: salários atrasados. Desta vez, o pagamento aos atletas em relação ao valor acertado na carteira de trabalho está em dia. Há pendências sobre direito de imagem.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Libertadores
  • Palmeiras
  • São Paulo
  • Botafogo

Libertadores

A Conmebol anunciou, na manhã de hoje, as datas e os horários dos jogos das quartas de final da Copa Libertadores. O duelo entre Libertad e Palmeiras vai “inaugurar” esta fase do mata-mata. O jogo de ida entre paraguaios e brasileiros será na próxima terça (8), às 21h30, em Assunção. A volta, em São Paulo, acontece na outra terça (15), no mesmo horário. Grêmio e Santos, por outro lado, fazem jogos nas duas próximas quartas-feiras (9 e 16 de dezembro), ambos às 19h15.

Palmeiras

Gustavo Scarpa não treinou devido a concussão que sofreu na quarta-feira, 2, e desfalca contra o Palmeiras no clássico de ontem, contra o Santos, na Vila Belmiro. Sem o técnico Abel Ferreira, que contraiu a Covid-19, além de Marcos Rocha e Renan que também estão em isolamento por conta da doença, o Verdão tem uma lista de problemas no duelo. Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Menino estão suspensos, enquanto Patrick de Paula, Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano se recuperam de lesões.

São Paulo

A arrancada que colocou São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro conta com participação decisiva de grupo de jogadores que se tornaram titulares da equipe de Fernando Diniz. Brenner, Gabriel Sara, Igor Gomes e Luan, além de Diego Costa, que foi titular, mas agora é reserva, viraram personagens importantes da campanha tricolor e ganharam espaço na vitrine do futebol.

Botafogo

O gaúcho Renê Weber, de 59 anos, que há pouco mais de um mês deixou o cargo de auxiliar-técnico de Paulo Autuori, no Botafogo, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da zona sul do Rio, entubado, tentando se livrar de problemas respiratórios causados pela Covid-19. O ex-meia-atacante de Internacional, Fluminense e América, técnico da Seleção Brasileira sub-20 em 2008, deu entrada no hospital, com sintomas leves da doença, mas teve o quadro agravado.