Destaques Esporte

Atlético-MG

30 de novembro de 2020

Antes da reunião que elegerá o novo presidente do Atlético-MG, o conselho deliberativo do clube irá se reunir na segunda-feira, 30, para a votação do orçamento traçado para a diretoria. Em 2021, o Galo prevê arrecadar, de maneira bruta, R$ 401 milhões, com meta de fechar o exercício com superávit de R$ 5 milhões. Vale destacar que o orçamento de 2020 foi aprovado por unanimidade no conselho em 2019, meses antes de o Brasil ser impactado pela pandemia, o que gerou buracos financeiros nos clubes.


O que você também vai ler neste artigo:

  • América-MG
  • VAR
  • Palmeiras
  • Vôlei

América-MG

O empate com o Oeste não estava nos planos de Lisca. O América-MG teve atuação abaixo do que vinha apresentando, conforme avaliação do treinador. O Coelho segue firme na vice-liderança da competição e precisa manter o foco para alcançar a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do América é o clássico com o Cruzeiro. O duelo será na quarta-feira que vem. Lisca planeja um descanso aos atletas no fim de semana, para retomar a preparação na segunda-feira.

VAR

Horas antes de o Atlético-MG vencer o Botafogo, o presidente Sérgio Sette Câmara estava na sede da CBF para uma reunião com membros da diretoria. O encontro foi para discutir lances da arbitragem nos quais o Galo se sentiu prejudicado. A cúpula alvinegra teve acesso aos áudios do VAR nos lances requeridos. Houve discordância em alguns lances e admissão de erro em outros, como, por exemplo, o pênalti não marcado de Gil em Eduardo Vargas no jogo Corinthians 1×2 Atlético. Segundo o mandatário do Galo, o árbitro que comandava o VAR interpretou o lance como “contato normal” do zagueiro, e indicou que o juiz de campo deveria deixar o lance seguir.

Palmeiras

O Palmeiras anunciou a rescisão de contrato com o volante Ramires. A saída foi em “comum acordo”, mesmo com mais dois anos e meio de vínculo. A negociação ocorreu após o clube ter mais jogadores à disposição, recuperados da covid-19. Sem conseguir desempenhar um bom futebol em campo, o volante vinha sofrendo com as críticas dos torcedores desde que chegou, no ano passado. Ele também teve algumas lesões nesse período. Ramires disputou 45 partidas e fez apenas um gol.

Vôlei

Representantes de clubes que disputam a Superliga se reuniram na sexta-feira, 27, com dirigentes da Confederação Brasileira de Vôlei para discutir sobre o novo piso das quadras brasileiras. No masculino, apesar das reclamações, a nova quadra será mantida pelo menos até o fim de 2020, quando haverá nova avaliação. Dez clubes votaram por manter o piso e apenas o Sesi pediu a troca. No feminino, a decisão foi inversa.