Destaques Esporte

Atlético-MG

23 de novembro de 2020

O surto de covid-19 no Atlético-MG aumentou a lista de desfalques para o jogo contra o Ceará, hoje, às 16h (de Brasília), e para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson e o volante Jair testaram positivo para o novo coronavírus e estão fora da partida. Além disso, o auxiliar técnico Éder Aleixo, de 63 anos, também testou positivo. Ao, são dez jogadores infectados e, portanto, fora de combate.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Documentário
  • Neymar
  • F1
  • NBA

Cruzeiro

Os empates seguidos com Guarani e Figueirense (1 a 1), no Mineirão, em Belo Horizonte, esfriaram a reação do Cruzeiro na Série B. Em seis jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time está invicto, com três vitórias e três empates, mas não conseguiu atingir a pontuação projetada para tentar se aproximar do G4. Baseado nesse cenário, o treinador determinou na sexta-feira, 20, que seus jogadores não falem mais em chances de classificação à elite nacional.

Documentário

Inspirado no futebol amador, o documentário “Jandaia – Paixão Pelo Futebol Raiz”, que retrata a importância do esporte no bairro Jandaia, localizado na periferia de Ribeirão Preto, foi indicado ao prêmio Cinefoot de 2020, na categoria de melhor curta-metragem. Em sua 11ª edição, o festival de cinema de futebol teve início na última sexta-feira e vai até o próximo dia 27. Durante esse período serão apresentados 76 filmes de forma online e gratuita na plataforma Innsaei.tv.

Neymar

O atacante Neymar voltará a ser titular do Paris Saint-Germain no importante jogo da próxima terça-feira, 24, contra o RB Leipzig, pela quarta rodada da Champions League. Foi o que adiantou o técnico Thomas Tuchel, em entrevista coletiva após a derrota para o Monaco, pelo Campeonato Francês. O PSG está em terceiro lugar no Grupo H da competição continental, com apenas três pontos em três jogos.

F1

Um estudo estatístico feito pelo portal britânico Money elegeu Lewis Hamilton como o maior piloto da história da Fórmula 1, superando outros grandes nomes do esporte como Fangio, Schumacher e Senna, que ficou apenas na sétima posição. O portal analisou o desempenho dos mais de 700 pilotos que correram na F1 ao longo dos 70 anos de existência do campeonato e levou em consideração nove categorias para determinar a lista final, excluindo quem não havia conquistado mais de dez pontos ou disputado menos que 21 GPs ao longo de sua trajetória.

NBA

Jogador do Philadelphia 76ers na última edição do campeonato, Raulzinho defenderá o Washington Wizards na NBA em 2020/2021. O armador brasileiro assinou contrato de um ano com a franquia, chegando à sexta temporada nos Estados Unidos. O número da camisa ainda não foi definido.