Destaques Esporte

Atlético-MG

29 de outubro de 2020

O Atlético-MG confirmou o empréstimo de Gustavo Blanco ao Goiás. Com isso, são apenas sete remanescentes do elenco de 2019. O volante, último a sair do Galo, já treinava na equipe goiana havia algumas semanas, e teve a transferência por empréstimo oficializada pelo clube mineiro na terça-feira. O Atlético-MG, assim, tem uma lista de 21 jogadores emprestados a outros clubes.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Palmeiras
  • Botafogo
  • Condenado
  • Cruzeiro
  • Timão

Palmeiras

A diretoria do Palmeiras está bastante incomodada com a repercussão das duas semanas sem um treinador. Desde que adotou a lei de silêncio e decidiu não falar nada sobre o processo de escolha do sucessor de Vanderlei Luxemburgo, o clube se irritou ao ver diversos candidatos serem citados — os dirigentes alegam que alguns nem sequer foram procurados. O Verdão argumenta que trabalha com um preferido, mas ainda
em sigilo.

Botafogo

Bruno Lazaroni não é mais técnico do Botafogo. A decisão da diretoria alvinegra foi tomada em reunião na manhã de quarta-feira, 28, após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube anunciou oficialmente que ele não será mais o treinador da equipe e ofereceu a oportunidade de continuar como auxiliar, cargo que ocupava antes de assumir, o que foi aceito por Lazaroni. Para a vaga de técnico, a diretoria está em busca de um nome experiente.

Condenado

O Corinthians foi condenado na Justiça do Trabalho a pagar Tcheco, meia que permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012. Iniciado em maio de 2012, o processo já está em fase de cálculos de liquidação. Os advogados do ex-jogador apontaram um valor de ressarcimento de R$ 919.537,43. O jurídico do clube, por sua vez, alega que o valor correto é de R$ 238.243,57. O juiz solicitará que um perito judicial faça as contas necessárias, definindo o valor a ser desembolsado pelo Corinthians.

Cruzeiro

O interesse do Cruzeiro no atacante Willian Pottker ainda existe, mas o desejo da Raposa esbarra na vontade do Internacional em ter o jovem Maurício. Só que a Raposa já tem outros alvos na mira: Raphael Veiga e Willian “Bigode”, ambos do Palmeiras. De acordo com apurações do UOL Esporte, a dupla do Palmeiras está no radar estrelado. Ambos são velhos conhecidos de Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com Veiga e Bigode na Academia do Futebol entre 2018 e 2019.

Timão

Corinthians não é o único clube interessado na contratação do zagueiro Jemerson, do Monaco, mas tem como trunfo para fechar o negócio: o desejo do jogador de voltar ao Brasil. Sem atuar pelo Mônaco, Jemerson recebeu propostas de outros clubes da França e uma das ofertas foi do Amiens, que acenou com 5,5 milhões de euros para comprar o jogador e um contrato de quatro anos.