Destaques Esporte

Atlético-MG

30 de setembro de 2020

O Atlético-MG de Jorge Sampaoli já disputou 11 partidas pelo Brasileirão 2020 (tem uma pendente). São oito vitórias e três derrotas. Nenhum empate. O Galo se mostra um time “8 ou 80” – ou melhor: três ou zero. Todas as outras 19 equipes empataram pelo menos duas vezes. O Palmeiras (4º colocado e único invicto) já tem sete empates, e o Botafogo (18º) empatou oito vezes. O próximo compromisso do Galo é contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, 4, às 20h30.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Empréstimo
  • Corinthians
  • Impeachment
  • Fórmula 1

Cruzeiro

A esperança da torcida celeste tem diminuído cada vez mais em relação a um possível acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, nenhum clube que ocupava a 17ª colocação na 11ª rodada conseguiu subir. Essa é a atual condição da Raposa, que somou apenas oito pontos até aqui. Como agravante, o Cruzeiro tem pontuação menor que todos os 17º colocados na 11ª rodada das edições de Série B de 2006 a 2019.

Empréstimo

O Cruzeiro acertou o empréstimo de João Lucas ao Avaí. O lateral-esquerdo de 29 anos renovou o contrato com o clube celeste até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi repassado pelo mesmo período à equipe catarinense. O registro do novo vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ocorreu ontem, 29. Novo clube de João Lucas, o Avaí está em 12º lugar na Série B, com 13 pontos em 11 jogos (quatro vitórias, um empate e seis derrotas).

Corinthians

O Corinthians ingressou com uma ação na Justiça pedindo o fim da obrigatoriedade da meia-entrada na venda de ingressos para os jogos em que for mandante. Têm direito ao benefício estudantes, idosos, deficientes e jovens de 15 a 29 anos de baixa renda. Além disso, o Corinthians quer ser ressarcido pelo governo federal do valor que deixou de arrecadar nos últimos cinco anos com as meias-entradas. O Timão repete, assim, uma medida tomada recentemente pelo rival São Paulo e também pelo Flamengo.

Impeachment

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) que sugeriu a abertura do processo de impeachment contra o presidente José Carlos Peres. Foram 161 votos favoráveis ao parecer, seis contrários e nove abstenções. O mandatário foi imediatamente afastado do cargo. Será convocada uma Assembleia Geral de Sócios para a decisão final: o associado poderá votar para tirar o presidente do cargo ou mantê-lo. A decisão final é da Assembleia.

Fórmula 1

Mick Schumacher fará sua primeira participação oficial na F1, no primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Eifel, em Nurburgring, na próxima semana. Com a Ferrari estudando os próximos passos para seus juniores da F2, Schumacher se juntará a Callum Ilott para participar do TL1 em Nurburgring. Schumacher vai pilotar pela Alfa Romeo, enquanto Ilott vai participar da sessão pela Haas. Schumacher é o atual líder da F2, após outra vitória na Rússia no fim de semana passado.