Destaques Esporte

Atlético-MG

29 de setembro de 2020

O Atlético não conseguiu fazer caixa com venda de jogadores ao futebol europeu na chamada “janela de inverno” deste ano. O clube, porém, deve receber uma quantia pela transferência de um jogador formado na Cidade do Galo: o atacante Bruno Tabata.  O jogador está em vias de trocar o Portimonense pelo Sporting. A transferência está avaliada em 5 milhões de euros, mas ainda não foi oficialmente anunciada. O Atlético tem direito a receber 1,8% do valor total, aproximadamente R$ 600 mil.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro sub-20
  • Cruzeiro
  • CBF
  • Indisciplina
  • Cazares

Cruzeiro sub-20

O Cruzeiro sub-20 entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro da categoria e conquistou um resultado importante. Jogando fora de casa, no estádio Ulrico Mursa, a equipe celeste venceu o Santos por 3 a 1: essa foi a segunda vitória seguida na competição. Os gols da Raposa foram marcados por Vinícius Popó, duas vezes, e Caio. Brayan descontou para o Santos. Com a vitória, a equipe chegou aos seis pontos, com quatro gols marcados e apenas um sofrido na competição.

Cruzeiro

Quase um terço da Série B já foi disputada, e o Cruzeiro ainda busca reforços para a disputa da competição. Vivendo o ano de maior reformulação de uma história quase centenária e com uma crise financeira sem precedentes, acumulando quase R$ 1 bilhão em dívidas, o clube já contratou quase dois times de reforços. Contando com Matheus Índio e Giovanni Piccolomo, que chegaram a Belo Horizonte na última semana, o Cruzeiro chega a 21 aquisições, sem contar atletas que voltaram de empréstimo.

CBF

A CBF vetou o retorno dos torcedores aos estádios da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada em uma reunião com representantes de 19 equipes, depois de o Ministério da Saúde autorizar a volta de até 30% do público. Apenas o Flamengo não participou da conversa. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que a entidade vai seguir conversando com os times para pensar no retorno, mas afastou a possibilidade de isso acontecer agora.

Indisciplina

O Corinthians está precavido em relação à contratação do atacante Diogo Vitor, ex-atleta do Santos e que coleciona problemas extracampo na carreira, além de punição por doping. A diretoria corintiana fez questão de colocar uma cláusula contra indisciplina no contrato. Caso o ex-santista cause algum problema de indisciplina, o contrato será quebrado de imediato sem nenhum custo para o clube de Parque São Jorge. Diogo Vitor inicialmente defenderá a equipe sub-23 do Timão.

Cazares

Cazares não joga uma partida inteira desde 4 de dezembro de 2019. Nesta temporada, só entrou em campo uma única vez, para defender o Atlético-MG na parte final do clássico com o Cruzeiro. Além disso, ele ainda foi infectado pelo coronavírus e precisou ficar de repouso por quase um mês. Devido a esse cenário, a comissão técnica do Corinthians se surpreendeu com a condição física do atleta. Portanto, fica a expectativa para uma estreia já na quarta-feira, 30, contra o Atlético-GO.