Destaques Esporte

Atlético-MG

28 de setembro de 2020

O Atlético-MG rescindiu o contrato do jovem atacante Bruno Michel, de 21 anos. O empréstimo do jogador foi encerrado para que ele assine com o Figueirense até o fim da Série B. Assim como aconteceu nos casos de Guilherme Castilho e Bruno Silva, o Galo vai manter a preferência de compra dos direitos econômicos de Bruno Michel, que pertencem ao São Bento.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Protestos
  • Cruzeiro
  • Corinthians
  • F1
  • UFC

Protestos

Os jogadores do Cruzeiro enfrentaram um novo protesto após a derrota por 1 a 0 para o Avaí, em casa. Cerca de 30 integrantes de organizadas apareceram na saída do ônibus do estádio e gritaram palavras de ordem contra os jogadores. A semana já havia sido conturbada, com um protesto na Toca da Raposa, na última terça-feira, 22. Torcedores também foram ao aeroporto, no fim de semana passado, no desembarque do time, após derrota para o então lanterna CSA.

Cruzeiro

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro convocou reunião para o dia 7 de outubro, na qual a próxima diretoria-executiva que comandará o clube no triênio 2021-2023 será eleita. A inscrição de chapas teve o seu prazo encerrado, e o atual mandatário Sérgio Santos Rodrigues é o postulante único ao cargo. Com isso, será reeleito por aclamação. Ele entrou na presidência do clube em maio, substituindo o conselho gestor que administrou o Cruzeiro após a saída de Wagner Pires de Sá.

Corinthians

O Corinthians anunciou no sábado, 26, a contratação do meia Juan Cazares, do Atlético-MG. O meia vai usar a camisa 10. O atleta assinou um contrato curto, com duração de nove meses. Caberá à próxima diretoria definir se o jogador renovará ou não o seu vínculo em 2021. O equatoriano chegou a São Paulo na quarta-feira, 23, após o Galo liberá-lo mediante rescisão do contrato que acabaria em 31 de dezembro. Ele iniciou as atividades no CT Joaquim Grava na sexta, 25.

F1

É redundante, mas Lewis Hamilton voltou a fazer a diferença para conquistar a pole número 96 na Fórmula 1, em Sochi (Rússia), no sábado, 26. Depois de passar um susto no Q2 e precisar garantir a classificação ao Q3 com uma volta aberta no último segundo, o hexacampeão sobrou na etapa final e quebrou o recorde da pista ao cravar 1m31s304. Neste domingo, 27, se vencer a corrida, Hamilton igualará o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher.

UFC

Um dos eventos mais aguardados do ano pode representar feito inédito para Minas Gerais no MMA mundial. Depois de duas tentativas, em 2014 e 2015, mais um atleta mineiro volta a disputar o cinturão do Ultimate Fighting Championship. A chance de fazer história está nas mãos de Paulo Borrachinha. Nascido em Contagem, ele vai encarar o nigeriano Israel Adesanya, campeão peso médio (84kg), na luta principal deste domingo do UFC 253, nos Emirados Árabes Unidos.