Destaques Esporte

Atlético-MG

24 de setembro de 2020

Os planos mudaram e, por ora, o Atlético não pretende emprestar Dylan Borrero, de 18 anos. A diretoria do Galo avaliava de forma positiva a cessão do colombiano para ganhar experiência e mais minutos em outra equipe. Agora, contudo, Borrero é visto como uma peça que pode vir a ser útil no elenco, embora não tenha jogado com o Sampaoli. Segundo avaliação do clube, o colombiano vem melhorando o rendimento nos treinos e entendendo melhor os pedidos da comissão técnica.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Público nos estádios
  • Fórmula 1
  • Vôlei

Cruzeiro

O técnico Ney Franco ganhou dois problemas para escalar a equipe do Cruzeiro para enfrentar o Avaí, na sexta-feira, 25, pela 11ª rodada da Série B: o zagueiro Léo e o volante Jean, titulares nos dois jogos com o treinador, estão fora de combate por conta de edema ósseo no joelho. No caso de Léo, a expectativa é de que ele retorne aos treinos na próxima semana. O problema de Jean foi constatado no joelho esquerdo, o mesmo que o tirou de combate por um mês.

Flamengo

O goleiro Gabriel Batista e o vice de futebol Marcos Braz testaram positivo para a Covid-19. Os dois aumentam a lista de infectados do Flamengo após a semana que a delegação do clube passou no Equador para os jogos contra Independiente del Valle e Barcelona. Em razão da grande quantidade de casos, o Flamengo solicitou que a CBF altere a data da partida contra o Palmeiras, que está marcada para o próximo domingo, 27, em São Paulo. A equipe paulista não concorda com o pedido.

Público nos estádios

O plano de retorno do público na Série A do Brasileiro prevê, em um primeiro momento, que apenas torcedores do time mandante possam ir aos estádios. Isso, na visão da CBF, evitaria deslocamentos interestaduais e facilitaria o protocolo que será feito para evitar a contaminação por covid-19. O Ministério da Saúde deu parecer favorável à consulta da CBF sobre a reabertura dos portões, com capacidade de 30% dos assentos das arenas, mas é preciso que cada estado/cidade faça a
liberação.

Fórmula 1

Uma das novidades da próxima temporada da F1 será a volta do bicampeão mundial Fernando Alonso. O espanhol assinou contrato com a Renault, que passará a se chamar Alpine Renault em 2021, e vai pilotar novamente na principal categoria do automobilismo, após duas temporadas fora. Em 2010, o bicampeão assinou com a Ferrari, onde permaneceu até a temporada de 2014. Após quatro temporadas frustrantes pela McLaren, principalmente pelos problemas dos motores Honda, Alonso decidiu deixar a F1.

Vôlei

A Federação Mineira de Vôlei (FMV) divulgou a data de início do campeonato estadual, que será realizado entre os dias 8 e 17 de outubro, em Belo Horizonte. Para a disputa, o Montes Claros América Vôlei conta com experiência internacional. São pelo menos cinco jogadores que atuaram em equipes de nove países, entre eles, Estados Unidos, Estônia, Indonésia, Finlândia e Chipre.