Destaques Rápidas

Atlético-MG

18 de setembro de 2020

O Atlético confirmou a rescisão contratual com o atacante Bruno Silva. Ele estava no Galo por empréstimo, mas terá o contrato com a Chapecoense reativado. O clube mineiro informou que mantém 10% dos direitos econômicos do jogador e poderá adquirir mais uma porcentagem do até o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Bruno Silva realizou cinco jogos e marcou um gol, na vitória sobre o Tupynambás (5 a 0), no dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cotado
  • Vôlei
  • Judô
  • Fifa
  • Copa do Mundo

Cotado

O Atlético-MG monitora a situação de Paulo Eduardo, zagueiro do Cruzeiro, no mercado da bola. Com vínculo até 31 de dezembro, o jogador já pode assinar pré-contrato com outro clube desde 1º de julho passado. No entanto, ele segue em conversas para a renovação do compromisso com a Raposa. O Atlético não é o único interessado em contar com o o zagueiro. Grandes times como Corinthians, Flamengo e Athletico-PR também monitoram a situação do jovem.

Vôlei

A Federação Mineira de Vôlei confirmou esta semana a realização da edição 2020 do Campeonato Mineiro masculino de vôlei. A competição será realizada de 7 a 17 de outubro com as equipes representantes de Minas Gerais na próxima Superliga: Cruzeiro, Minas, Montes Claros/América e Vôlei Uberlândia, estreante na elite nacional. Ao todo, serão 10 jogos, com locais e horários ainda a serem definidos. Os times se enfrentam no formato ‘todos contra todos’ na primeira fase.

Judô

A Federação Mineira de Judô (FMJ) não tinha condições sanitárias para realizar o Campeonato Mineiro de forma presencial, assim, a instituição criou a versão virtual da disputa, que ocorre a partir de sábado e se estende até o final de setembro. A competição servirá como seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro, que também será on-line e está previsto para outubro. A abertura do torneio estadual será nesta sexta-feira, às 19h30. A transmissão será feita pelo canal da FMJ
no YouTube.

Fifa

A Fifa divulgou ontem, 17, a primeira atualização de seu ranking desde o início da pandemia do coronavírus, que paralisou o futebol em todo o mundo por três meses. As competições começaram a ser retomadas aos poucos a partir de maio e as seleções voltaram a entrar em campo neste mês. No Top 5 estão: Bélgica, com 1.773 pontos, França, com 1.744, Brasil, com 1.712, Inglaterra, com 1.664, e Portugal, com 1.653.

Copa do Mundo

A Fifa e a Conmebol confirmaram, na quinta-feira, 17, que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 vão começar mesmo em outubro. A decisão também mantém o formato de disputa do torneio, com todas as dez seleções do continente se enfrentando em duelos de ida e volta. O Brasil estreia contra a Bolívia, em 9 de outubro, na Neo Química Arena. Na sequência, no dia 13, a Seleção encara o Peru, fora de casa. A CBF divulga a primeira convocação às 12h30 desta sexta-feira, 18.