Destaques Esporte

Atlético-MG

16 de setembro de 2020

Thiago Neves e Atlético Mineiro haviam fechado um acordo, a pedido de Jorge Sampaoli. O jogador viria para o Atlético com um contrato de produtividade. No entanto, houve revolta dos atleticanos. Indignados por contratar um atleta que provocou o Galo diversas vezes, os torcedores foram às redes sociais pedindo para que a diretoria atleticana desistisse da contratação. A pressão surtiu efeito. Devido à repercussão negativa, a negociação foi desfeita.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Pressão
  • América-MG
  • Cruzeiro
  • Dívidas
  • Basquete

Pressão

O técnico Jorge Sampaoli tem feito cobranças duras nos bastidores do Atlético-MG, relacionadas ao atraso no pagamento dos salários do elenco. O treinador teria ameaçado deixar o cargo, caso os vencimentos do grupo não sejam quitados. Há pendências salariais de cerca de dois meses. Alexandre Mattos, diretor de futebol, disse que os vencimentos estão próximos de regularização e admitiu que o pagamento de salários em dia foi uma exigência do argentino quando assinou o contrato.

América-MG

Cruzeiro e América-MG acertaram a negociação envolvendo o zagueiro Arthur, após semanas de tratativas. O jogador será cedido pela Raposa ao Coelho até o fim do Campeonato Mineiro de 2021. Em função de ser a sexta opção para o setor no elenco cruzeirense, foi liberado, semana passada, para procurar novo clube. Arthur tem contrato até 2023 com o clube celeste. O defensor de 21 anos se apresentou no CT Lanna Drumond na tarde
de ontem.

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou ontem, 15, a renovação de contrato do lateral-esquerdo Matheus Pereira. O novo vínculo do atleta de 19 anos é válido até junho de 2023. Formado nas categorias de base da Raposa, Matheus Pereira foi promovido à equipe principal em agosto deste ano. Desde então, o jovem atleta tem conquistado espaço e foi titular nos últimos três jogos. O Cruzeiro volta a atuar no próximo sábado, 19, quando visita o CSA pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dívidas

Em documento publicado, o Cruzeiro apresentou o detalhamento das suas finanças nos primeiros cinco meses de 2020. O déficit de R$ 259 milhões foi detalhado, com boa parte dele sendo de valores para provisionamento futuro. O clube mineiro teve queda drástica nas receitas, mas também nas despesas. Além disso, apresentou o balanço sobre aquisição dos direitos econômicos dos atletas. Esse valor deixa a Raposa com uma dívida que beira R$ 1 bilhão.

Basquete

O experiente ala-armador Leandrinho, de 37 anos, não é mais jogador do Minas. Ele optou por encerrar a carreira dentro das quadras para virar auxiliar-técnico do Golden State Warriors, da NBA. A decisão foi tomada após um convite de Steve Kerr, treinador da equipe. Leandrinho retornará à franquia em que foi campeão da NBA na temporada 2014/2015.