Destaques Esporte

Atlético-MG

15 de setembro de 2020

Único time do Campeonato Brasileiro a vencer todas as partidas disputadas em casa, o Atlético será mandante em seis dos dez jogos que restam no primeiro turno. A equipe alvinegra tem conseguido se impor quando atua no Mineirão. No estádio, o Atlético derrotou Corinthians (3 a 2), Ceará (2 a 0), São Paulo (3 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 1). A próxima partida do Galo, porém, será como visitante. Contra o Atlético-GO no sábado, a partir das 21h em Goiânia.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Demitido
  • Cruzeiro
  • Desfalque
  • Libertadores
  • Mudança

Demitido

A diretoria do Coritiba já comunicou ao atacante Sassá  a sua demissão por justa causa, após envolvimento do jogador em uma festa em Curitiba, sem o uso de máscara e em local com aglomeração. O presidente do Coxa, Samir Namur, disse que o jurídico do clube cuidará das questões burocráticas envolvendo a saída do atleta, que pertence ao
Cruzeiro.

Cruzeiro

O técnico Ney Franco ganhou um reforço no treinamento de segunda-feira, 14, na Toca da Raposa. O meia Marquinhos Gabriel – como já era previsto pelo clube – fez o primeiro trabalho com o elenco e fica à disposição do Cruzeiro para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Marquinhos estava emprestado ao Athletico-PR desde o início do ano, mas solicitou a rescisão do contrato na última semana. Ele aceitou reduzir salário para ficar no Cruzeiro.

Desfalque

O Flamengo informou ontem, 14, que o goleiro Diego Alves não vai viajar com o time para o Equador e será desfalque nas partidas contra Independiente del Valle dia 17, e Barcelona, dia 22, na retomada da Libertadores. O goleiro se recupera após ter testado positivo para covid-19 – ele também sofreu uma lesão no ombro. Dessa forma, a tendência é que César, outro que também teve covid, mas já se recuperou, seja titular em ambas as partidas fora do Brasil.

Libertadores

Nesta terça-feira, 15, mais um jogo agita o Grupo C da Copa Libertadores 2020: Jorge Wilstermann x Athletico-PR. As equipes se enfrentam no Félix Capriles, na Bolívia, às 19h15. Ambas têm uma vitória e uma derrota. O Athletico-PR é o favorito para o confronto, mesmo com a elevada altitude do país vizinho, uma vez que o Jorge Wilstermann ainda não realizou confrontos oficiais após a paralisação motivada pelo novo coronavírus.

Mudança

A Conmebol anunciou uma nova mudança no limite de inscritos para a Libertadores e Sul-Americana. Anteriormente, os clubes poderiam registrar 40 atletas na lista. Agora, o limite aumentou para 50. A mudança se deve à preocupação da entidade com a pandemia do novo coronavírus. A Copa Libertadores voltou esta semana e terá transmissão do SBT na TV aberta. A emissora exibirá duas partidas por rodada.