Destaques Esporte

Atlético-MG

10 de setembro de 2020

O Atlético-MG é o time com a melhor média de finalizações certas no Campeonato Brasileiro 2020 – 6,14 chutes em direção ao gol por partida. Desde o início da competição, o Galo finalizou 90 vezes, sendo 43 em direção à meta adversária, resultando em 11 gols. A equipe mineira é, ao lado do Flamengo, a segunda que mais finalizou no campeonato. À frente está apenas o São Paulo, que chutou 92 vezes. O Galo, no entanto, entrou uma vez a menos campo em relação aos dois times.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Sub-20
  • Flamengo
  • Alvos
  • Fórmula 1

Cruzeiro

O Cruzeiro vive uma sina com treinadores há um ano. Enderson Moreira, que chegou ao clube em março, foi a última “vítima”. É a quinta demissão do clube, desde agosto do ano passado. Enderson caiu depois de 12 jogos – ele acumulou seis vitórias, três empates e três derrotas. As trocas constantes no comando começaram com a saída de Mano Menezes após derrota para o Internacional na Copa do Brasil. Depois, Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista e Enderson Moreira passaram pelo clube.

Sub-20

Depois de Enderson Moreira e comissão técnica, o Cruzeiro também não tem mais o técnico do Sub-20. Rogério Micale pediu para deixar o clube mineiro horas depois de a Raposa definir a mudança no profissional. Ele confirmou o desligamento e alegou “questões pessoais” para tomar a decisão. A saída ocorre duas semanas antes da estreia no Brasileiro Sub-20, contra o Vasco. O clube usou as redes sociais e agradeceu o técnico pela passagem.

Flamengo

Trocas de e-mails evidenciam que o Flamengo sabia de riscos em função da precariedade das instalações elétricas do Ninho do Urubu desde 11 de maio de 2018. Nove meses depois ocorreu o incêndio no alojamento do centro de treinamento que matou dez meninos das categorias de base do clube após um curto-circuito. Correspondências internas trocadas entre os então responsáveis pelo dia a dia do CT apontaram as “não conformidades” das instalações e “suas gravidades”.

Alvos

O Flamengo segue sendo alvo de clubes europeus, que buscam seus principais jogadores. O Benfica-POR fez proposta por Gerson e Bruno Henrique. O Rubro-Negro, no entanto, recusou a oferta de 30 milhões de euros. Os dois jogadores seriam pedidos do técnico Jorge Jesus, que comandou ambos no Flamengo. Esta não é a primeira vez que o Benfica tenta a contratação dos dois jogadores. Ainda durante as conversas para a saída de Jorge Jesus, os dirigentes portugueses sondaram a situação de ambos.

Fórmula 1

O mexicano Sergio Pérez surpreendeu ao anunciar na quarta-feira, 9, que deixará a equipe Racing Point – que passará a se chamar Aston Martin no ano que vem – ao fim da atual temporada da Fórmula 1. Pérez corre no time desde a temporada de 2014 e vem sendo, nos últimos anos, um dos poucos pilotos que sobem ao pódio fora do grupo das três principais equipes da categoria: Mercedes, Ferrari e RBR. O anúncio abre caminho para a chegada de Sebastian Vettel, cotado no time.