Destaques Esporte

Atlético-MG

26 de agosto de 2020

O Atlético-MG vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, após uma arrancada de 100% nas três primeiras rodadas. Ainda que tenha perdido a invencibilidade, o início de trabalho de Jorge Sampaoli é superior aos antecessores. O argentino tem 73,3% de rendimento com o Atlético. Considerando os dez primeiros jogos no comando da equipe, Sampaoli tem aproveitamento superior ao dos últimos sete ex-treinadores do Galo.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Ronaldinho Gaúcho
  • Carmo do Rio Claro
  • Messi

Cruzeiro

O Cruzeiro informou que zagueiro Arthur voltou aos treinamentos na Toca da Raposa II. Em 18 de agosto, o clube divulgou que o exame feito pelo atleta antes da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, apontou o resultado positivo para a covid-19. De acordo com o Cruzeiro, Arthur apresentou características assintomáticas da doença e cumpriu orientações de isolamento social em casa.

Flamengo

O Flamengo informou ontem, 25, que o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, sofreram lesões no empate em 1 a 1 com o Botafogo no domingo, 23, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não apontou o tempo de recuperação da dupla. Rodrigo Caio, que deu lugar a Thuler aos 18 minutos do segundo tempo no clássico, foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Já Gabriel tem um problema no reto femoral da coxa direita.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho e Roberto Assis Moreira, seu irmão, estão livres. Na terça-feira, 25, a Justiça do Paraguai soltou os dois ex-jogadores, que estavam detidos havia mais de cinco meses, embora tenham sido declarados culpados. Assim, agora poderão retornar ao Brasil. Eles eram acusados pela utilização de passaportes falsos para entrar no país em março. Os irmãos foram condenados, com pena suspensa de dois anos para Assis e de um para Ronaldinho.

Carmo do Rio Claro

As secretarias municipais de Esporte e de Saúde estão discutindo a retomada das atividades esportivas em Carmo do Rio Claro. A prática ao ar livre foi liberada na semana passada pelo programa Minas Consciente. O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Carlos Faria, disse que a Secretaria Municipal de Saúde irá criar uma cartilha (protocolo) com as orientações que deverão ser seguidas pelos clubes e entidades para a retomada das práticas esportivas.

Messi

Lionel Messi está de saída do Barcelona. Após seis dias da apresentação do novo técnico do clube, Ronald Koeman, o camisa 10 enviou um comunicado à diretoria no qual deixa claro o seu desejo de não seguir na equipe. O atual vínculo vai até junho de 2021, mas o jogador usaria uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada. A imprensa italiana vem noticiando um interesse da Internazionale pelo craque, mas não há confirmação oficial.