Destaques Esporte

Atlético-MG

19 de agosto de 2020

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2020 reserva um duelo entre Alvinegros: Botafogo e Atlético-MG, clubes que há muito não conquistam o principal título nacional. Apesar dos objetivos e momentos distintos vividos por cariocas e mineiros, a promessa é de jogo equilibrado no Rio de Janeiro. O duelo será hoje, 19, às 21h30 ,no estádio Nilton Santos.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Anunciado
  • Cruzeiro
  • Corinthians
  • Fórmula 1
  • Vôlei

Anunciado

O atacante Eduardo Sasha foi anunciado como novo reforço do Atlético. O Galo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões). “Estou muito feliz por vestir essa camisa, podem ter certeza que irei dar o meu melhor e, com certeza, temos tudo para ter um ano muito feliz”, disse Sasha. O atacante vai reencontrar o técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Santos.

Cruzeiro

O Cruzeiro teve mais um jogador com teste positivo para o coronavírus. Trata-se do zagueiro Arthur, de 21 anos. Em nota, o clube apontou o resultado positivo para a covid-19, com contraprova divulgada na terça-feira, 18, que confirmou a infecção. Ainda de acordo com a Raposa, Arthur está assintomático e cumpre orientações de isolamento social em sua casa. O zagueiro, portanto, já está vetado para o jogo desta quinta-feira, 20, quando a equipe enfrentará a Chapecoense, às 21h, no Mineirão.

Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na terça-feira, 18, a data da partida entre Corinthians e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para o dia 9 de agosto, foi adiado por conta da final do Campeonato Paulista, definida no dia anterior. O duelo foi remarcado para 1º de outubro, quinta-feira, às 20h (Brasília), na Arena Corinthians, entre as disputas da 12ª e da 13ª rodadas.

Fórmula 1

O brasileiro Ayrton Senna foi o piloto mais rápido das últimas quatro décadas da Fórmula 1, de acordo com estudo encomendado pela própria categoria e divulgado na terça-feira, 18. A pesquisa apontou o tricampeão à frente do alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos da F-1. O inglês Lewis Hamilton, hexacampeão mundial, “completou o pódio”. Senna, falecido em acidente de corrida em 1994, superou Schumacher por pouco: apenas 0s114. Hamilton aparece a 0s275.

Vôlei

O vôlei já possui planejamento para sua retomada. Em 17 de setembro, será realizada a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/2021, com os primeiros jogos do campeonato feminino acontecendo no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), no Rio de Janeiro. O vôlei de praia foi escolhido para dar início ao processo de retomada por ser uma modalidade praticada ao ar livre e ter apenas duas atletas por equipe.