Destaques Esporte

Atlético-MG

17 de agosto de 2020

A posição mais carente do elenco do Atlético-MG pode ser reforçada em breve, e internamente. O atacante Bruno Silva, após longas semanas de treinamento especial para reforço muscular, voltou a treinar com o grupo de jogadores. Ele havia se lesionado no início da temporada, chegou a participar das atividades no início do retorno dos treinos e passou para o trabalho individualizado. Bruno Silva vem treinando na equipe de transição, com o intuito de agilizar a retomada de ritmo de jogo.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Realidade Virtual
  • Cruzeiro
  • “Vexame”
  • Coadjuvantes
  • Fórmula 1

Realidade Virtual

O Atlético anunciou um “Centro de Experiência” no terreno onde está sendo construída a Arena MRV. A ideia é que torcedores e conselheiros, além da imprensa, conheçam o projeto de forma mais profunda, tendo acesso a maquetes interativas, experiências com realidade virtual e outras atrações. O local terá vista privilegiada para a obra da Arena MRV, camarote decorado, loja temática e sala de vídeo com cadeiras semelhantes às que serão instaladas no estádio, entre outras novidades.

Cruzeiro

Horas depois de a Justiça Federal conceder tutela de urgência à Fazenda Nacional e barrar a venda da “Campestre II” por parte do Cruzeiro, o clube se pronunciou sobre a situação, afirmando que a União está agindo com “estranha desproporcionalidade na sua missão, sufocando a sobrevivência de uma instituição com 99 anos e 9 milhões de torcedores”. O Cruzeiro ainda garantiu que lutará “incansavelmente” pela reversão desta e de quaisquer outras decisões.

“Vexame”

Em partida histórica, o Bayern de Munique foi avassalador, não deu chances ao Barcelona e aplicou impressionantes 8 a 2 para avançar à semifinal da competição. Também protagonizado pelo lado alemão, foi um passeio semelhante ao que aconteceu na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Daquele dia 8 de julho, no 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil. “Acaba o pior pesadelo da história do Barça: 8 a 2. Não precisamos nem descrevê-lo, o resultado fala por si só”, escreveu o jornal catalão Sport.

Coadjuvantes

A atual edição da Liga dos Campeões da Europa caminha para sua fase semifinal de uma maneira diferente do que todos se acostumaram a ver nos últimos anos. Protagonistas durante mais de uma década, Cristiano Ronaldo e Messi deram adeus ao torneio. É a primeira semifinal desde 2006/07 que não conta com pelo menos um dos dois craques. Desta vez, Cristiano Ronaldo parou nas oitavas ao ser eliminado com a Juventus pelo Lyon, e Messi caiu nas quartas após o atropelo do Bayern de Munique.

Fórmula 1

A Mercedes segue dominando a temporada 2020 da Fórmula 1. Na manhã deste sábado, a escuderia alemã confirmou mais uma dobradinha. Lewis Hamilton será o pole position para o GP da Espanha e terá Valtteri Bottas ao seu lado na primeira fila. Max Verstappen, da Red Bull ficou com a terceira posição. O resultado só confirmou a soberania da Mercedes, que liderou todos os treinos livres e é a favorita para vencer mais uma corrida neste domingo, às 10h10, ao vivo no site do GloboEsporte.com.