Destaques Esporte

Atlético joga contra Pouso Alegre pela 8ª rodado do Mineiro

7 de abril de 2021

Equipes se enfrentam a partir das 16h desta quarta-feira. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Atlético e Pouso Alegre se enfrentam a partir das 16h desta quarta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Líder do Estadual com 18 pontos em sete jogos, o Atlético já pode até garantir matematicamente a classificação às semifinais a depender de uma combinação de resultados. Para isso, é preciso vencer e torcer por um empate entre Athletic Club e URT e derrotas de dois dos seguintes clubes: Caldense, Tombense e Cruzeiro.

O técnico Cuca não revelou se vai poupar jogadores contra o Pouso Alegre visando ao clássico diante do Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão. A tendência é que o comandante mantenha a base do time que superou o América por 3 a 1, no último fim de semana. As principais dúvidas são no ataque. Hulk e Savarino brigam por uma vaga na ponta direita, enquanto Sasha e Vargas são os candidatos principais para a função de centroavante. Com isso, o Atlético deve ir a campo com Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Eduardo Sasha (Eduardo Vargas).

Campeão do Módulo II do Mineiro na temporada 2020, o Pouso Alegre faz bela campanha na elite do futebol estadual em 2021. A equipe ocupa a terceira posição, com 11 pontos ganhos. Para o jogo contra o Atlético, a tendência é que o técnico Emerson Ávila deve manter a base do time que venceu a Caldense no último domingo por 3 a 1. Com isso, a formação deve ter Cairo; Lucas Gonçalves, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Matheus Sousa e Erick; Paulo Henrique.