Destaques Esporte

Atlético e América se enfrentam hoje pelo Campeonato Brasileiro

10 de julho de 2021

A partida entre os dois times ocorrerá hoje às 19h. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O técnico Cuca ressaltou a qualidade do América e de Vagner Mancini, adversários do Atlético hoje, às 19h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que o clássico será tão difícil quanto a partida contra o Flamengo.

Na final do Campeonato Mineiro, as equipes empataram duas vezem sem gols. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Galo ficou com o título do estadual. O técnico do Alvinegro usou os duelos como exemplo para destacar a dificuldade que será enfrentar o América.

É um time que temos que tomar muito cuidado e ter muito respeito, porque nos trouxe muita dificuldade na final (do Mineiro). Tem grandes valores e a gente tem que tomar cuidado. Clássico é outro jogo difícil igual foi hoje contra o Flamengo”, disse Cuca em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Rubro-negro, nessa quarta-feira, no Mineirão, pelo Brasileiro.

Cuca também relembrou o convívio que teve com Mancini no São Paulo, quando trabalharam juntos em 2019. O treinador disse que o comandante do Coelho – que atuava com coordenador técnico – foi importante para a sua chegada na equipe paulista. Ele também ressaltou as qualidades do ex-companheiro.

(Mancini é) Meu amigo. Quando fui convidado pelo São Paulo, eu estava terminando um tratamento que estava fazendo de coração. Não podia assumir, faltava pouco. E conversando que a única saída que tinha era se o Vagner ficasse por mim. Ele estava exercendo uma outra função e ele ficou. Quando eu voltei, perdemos o Campeonato Paulista em um detalhe para o Corinthians. Mas ele me ajudou muito, uma pessoa muito querida, muito inteligente, um grande treinador”, disse Cuca.

O América ocupa a 15ª colocação no Brasileiro, com nove pontos, e perdeu para o Fortaleza por 4 a 0 jogando fora de casa na última rodada. O Atlético é o quarto colocado, com 19 pontos.