Destaques Esporte

Atlético e América se enfrentam hoje na final do Campeonato Mineiro em Belo Horizonte

22 de Maio de 2021

Atlético-MG e América Mineiro fazem a final do estadual. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Hoje, 22, às 16h30, no estádio do Mineirão, Atlético-MG e América Mineiro fazem a final do estadual. As equipes comandadas por Lisca e Cuca, respectivamente, vão com força máxima para a decisão do Campeonato e prometem fazer um grande confronto.

Na partida de ida, o clássico foi equilibrado e com poucas chances de gol para os dois lados. Porém, no jogo deste final de semana, é vencer ou vencer para o América Mineiro, visto que o time teve uma campanha pior que a do Atlético-MG e, por isso, o Galo tem a vantagem do empate.

Com o 0 a 0 no Independência, o Coelho precisa de uma simples vitória para levar o título da competição para casa. A missão não é das mais fáceis, já que o Atlético-MG possui a melhor defesa do Campeonato Mineiro e também o melhor ataque, fato que preocupa Lisca.

Para o confronto, o Galo terá um desfalque certo que é o de Allan. Desta maneira, Cuca deve armar um meio de campo com uma novidade e pode promover a entrada de Alan Franco ou Jair. Além do volante, o treinador alvinegro ainda não sabe se poderá contar com Diego Tardelli, pois o atacante sentiu dores na lombar e deve ficar de fora da grande final do estadual.
Pelo outro lado, precisando de uma simples vitória, o América Mineiro não terá desfalques. Desta maneira, Lisca terá todos os seus atletas à sua disposição para tentar vencer o clássico das multidões e surpreender o favorito Atlético-MG.

Para o Atlético-MG, a provável escalação de jogadores seria com o Everson, Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Tchê Tchê, Jair, Nacho Fernández, Savarino, Keno e Hulk. O América Mineiro, por sua vez, pode ter a participação do Matheus Cavichioli, Diego, Eduardo, Anderson, João Paulo, Juninho, Zé Ricardo, Bruno Názario, Felipe Azevedo (Ademir), Alê e Rodolfo.

Alé, disso, o estádio Mineirão terá mosaico da torcida do Atlético-MG para final estadual contra o América-MG. A ideia de público na final do Campeonato Mineiro 2021, ventilada pelo presidente do América-MG, não foi para frente. Mas a torcida do Atlético-MG estará, simbolicamente, representada na decisão de hoje. Um mosaico com referências ao clube foi montado em três lances de arquibancada no centro do gramado.

Sem receber público desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, o Mineirão costuma colorir com as bandeiras das torcidas organizadas do Atlético nos jogos da equipe. A principal delas, Galoucura, está representada no mosaico com o personagem central, conhecido como Pulgão.