Destaques Esporte

Atlético busca vice-liderança no Brasileirão

8 de setembro de 2020

Jogo acontece hoje às 20h30. / Foto: Divulgação

CURITIBA – Jogo marcado entre Atlético-MG e Coritiba, para este domingo, 6, às 20h30 no Couto Pereira, promete. O Coritiba é o 15º colocado e pode dar um belo salto na tabela caso vença em casa. Já o Atlético-MG, terceiro colocado com 12 pontos, tem a chance de subir para a vice-liderança em caso de tropeço do São Paulo. Lembrando que o Galo tem um jogo a menos que o Tricolor e que o Inter – ou seja, tem boas chances de voltar à liderança nas próximas semanas.

Depois de duas derrotas consecutivas, o Atlético-MG voltou a mostrar seu poder de fogo, e conseguiu uma bela vitória sobre o São Paulo, pelo placar de 3×0, na última rodada. Com grande destaque para Franco e Jair, autores dos gols, o time mineiro reagiu, e voltou a ser cotado como um dos grandes favoritos ao título da competição. Agora, mesmo fora de casa, o Galo busca mais uma vitória, para se firmar de vez no topo e se distanciar dos rivais.

O técnico Jorge Sampaoli deve manter a base das últimas partidas. O desfalque é o zagueiro Réver, que apresentou sintomas gripais. O treinador não deu pistas de quem será o escalado para o jogo de hoje. A formação para a partida será conhecida apenas no vestiário, momentos antes de a bola rolar.

Atlético-MG ganhou 5 dos últimos 6 jogos. Coritiba ganhou 6 jogos seguidos em casa entre 2005 e 2013. Foram 40 jogos entre essas duas equipes, com 12 vitórias para o Coritiba e 23 do clube mineiro. Os empates somam 5. O Coritiba marcou 38 gols e o Atlético-MG,61.