Destaques Esporte

Atlético aproveita dias de ‘folga’ para treinar

15 de setembro de 2020

Jogadores do Atlético tiveram folga na segunda-feira, 14. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Foram 15 jogos em 49 dias. Depois de sete semanas intensas, o Atlético finalmente terá alguns dias para trabalhar sem sequência de partidas e viagens. O Galo voltará a campo apenas no próximo sábado, 19, quando enfrentará o Atlético-GO, às 21h, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de mais de quatro meses sem entrar em campo em função da pandemia do novo coronavírus, o Atlético retornou aos gramados no dia 26 de julho, no empate com o América por 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Desde o retorno até a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, no domingo, 13, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram 15 partidas realizadas: 11 vitórias, um empate e três derrotas. O time conquistou o Campeonato Mineiro e é vice-líder da Série A, mesmo com um jogo a menos que alguns concorrentes. O tempo para trabalhar vai ser importante para a comissão técnica, como disse o auxilar de Jorge Sampaoli, Jorge Desio, que comandou a equipe na vitória sobre o Bragantino.

“Depois de sete semanas com muitas partidas, poderemos descansar os jogadores”, disse Desio. Os atletas do Atlético tiveram folga na segunda-feira, 14, e a equipe retoma os trabalhos nesta terça, 15, em treino marcado para as 10h. O técnico Jorge Sampaoli vai iniciar as atividades visando o jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão.