Destaques Esporte Geral

Atletas passenses são classificados para a fase Estadual do JIMIVirtual

9 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, divulgou nesta sexta-feira, 09, a classificação de dois atletas passenses para a próxima fase dos Jogos do Interior de Minas Gerais Virtual (JIMIVirtual). Benedito César Ribeiro, do handebol masculino e Maria Eduarda da Silva Matos, do futsal feminino, serão os representantes da cidade.

Para ser classificado, todos os desportistas mineiros precisam ter, no mínimo, 16 anos, além de realizar uma série de desafios cumpridos em um determinado período de tempo, registrado por vídeo, em cinco modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

As disputas da fase estadual ainda não tem data marcada, mas vão acontecer virtualmente, por conta da pandemia. O evento tem o apoio e promoção da subsecretaria de Esportes (Subesp) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Durante a realização do JIMIVirtual, também será realizada a Campanha Solidariedade, em parceria com o Hemominas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que visa arrecadar doações de sangue para a Fundação. Cada participante, voluntariamente, pode agendar e fazer a sua doação em uma unidade mais próxima de sua residência.