Destaques Esporte

Atletas do Passense aprimoram parte física

14 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Faltando exatos 69 dias para a abertura do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura continua se preparando para a estreia, que ocorrerá no terceiro final de semana de novembro. O time comandado pelo técnico Flávio Queiroz está na Chave A e terá como adversários o Atlético (Três Corações), o Poços de Caldas, a Santarritense (Santa Rita do Sapucaí) e o Uberaba Sport.

Os testes cardiológicos no grupo de 25 jogadores, previstos para a semana passada, foram adiados e devem ocorrer nos próximos dias. Os exames de sangue, no entanto, já foram realizados. Além disso, ocorreram atividades na pista de atletismo, no ginásio e na academia da Praça Municipal de Esportes Baru de Pádua. “Como estão há muito tempo inativos, o objetivo do trabalho foi desenferrujar o corpo”, disse Queiroz. A partir de amanhã, os jogadores serão avaliados fisicamente na praça de esportes e no campo do Horto Florestal.

A Segundona tem início previsto para o dia 21 de novembro. Na Chave B, estão: América (Teófilo Otoni), Aymorés (Ubá), Betis (Ouro Branco), Contagem e União Luziense (Santa Luzia). Está definido que os três primeiros colocados em cada agrupamento avançarão ao hexagonal. A tabela de jogos e o regulamento da competição devem ser divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) até o dia 20 do mês que vem.

Cinquentão

Mesmo em tempos de pandemia, o Campeonato Regional Cinquentão, de São Sebastião do Paraíso, foi retomado na tarde de ontem, 12, com dois jogos válidos pela última rodada da segunda fase. Neste domingo, 13, pela manhã, mais quatro equipes entram em campo. As informações são do organizador do torneio, José Roberto Gonçalves. No sábado, Ouro Verde Tênis Clube e Carmo do Rio Claro se enfrentaram, enquanto o Pratápolis duelou com o Termópolis. Hoje, às 9h30, a equipe da Prefeitura de São João Batista do Glória e o Altinópolis/Batatais (SP) medem forças no estádio 1º de Maio.

Já no campo do Clube Seniors Paraisense, o time local recebe o Caram, de Passos. Até o momento, Termópolis, com seis pontos, lidera a Chave C. Na sequência, vêm Seniors e Ouro Verde, ambos com cinco, e Altinópolis, com quatro pontos. Na Chave D, Pratápolis é o líder, com cinco pontos conquistados, seguido de Carmo do Rio Claro (três), Glória (dois); e Caram (um). Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase semifinal.

Conforme Gonçalves, a retomada do campeonato foi possível graças ao aval da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Esporte de Paraíso.

Vamos contar com o apoio da Guarda Municipal, que vai contribuir com a fiscalização do protocolo a ser seguido para evitar a disseminação do vírus, como medição da temperatura corporal, uso de máscara facial e álcool em gel. Não será permitida a entrada de expectadores nos locais das partidas”, garantiu.