Destaques Esporte

Atleta de Alpinópolis é classificado para participar da fase Estadual do Jimi Virtual

Por Felipe Misuraca / Especial

8 de julho de 2021

Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – Na última segunda-feira, 5, a Prefeitura Municipal de Alpinópolis divulgou os atletas classificados para a etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas Virtuais (JIMIVirtual). Clayton Leite Oliveira, de 37 anos, foi classificado na categoria masculina de futebol para a competição. Foram selecionados os dois primeiros colocados de cada categoria e modalidade que, agora, deverão apresentar novos desafios através de vídeos até hoje, 8.

De acordo com Clayton, sua classificação na competição aconteceu de maneira inesperada pois, sem realizar uma rotina de treinos, conquistou o primeiro lugar entre os selecionados.

Eu sou educador físico da prefeitura, mas por causa da pandemia, ajudo o Maurício, diretor de Esportes, a gravar vídeos demonstrativos sobre esporte para incentivar a população a participar do evento. Dei sorte em conseguir acertar a bola no travessão e acabei enviando o vídeo e consegui me classificar”, disse.

Em dois minutos, o competidor acertou a bola no objetivo oito vezes, sendo uma delas de raspão, número necessário para garantir o primeiro lugar na etapa da competição. Agora, o educador físico encontra-se ansioso em relação à classificação.

Estou me sentindo um pouco pressionado, porque eu fui gravar um vídeo para incentivar os atletas e agora levando em conta que, além de mim, apenas uma pessoa se classificou da nossa região, me sinto pressionado para tentar um título”, comentou.

Segundo Clayton, os novos desafios são mais complexos, por exigir maiores habilidades, como por exemplo, bater a bola no chão, mirar trave, travessão, entre outros. Em relação ao futuro, Clayton demonstrou interesse em continuar competindo desta maneira.

Eu pretendo competir mais vezes desta forma, mas não competiria se fosse um campeonato de futebol ou futsal normal. Desafios isolados e virtuais me chamam mais a atenção no momento”, disse.

Segundo Mauricio Alves de Assis, diretor de Esporte Lazer e Turismo, o programa Esporte em Casa foi criado para incentivar a continuidade da prática esportiva de maneira segura e individual. Além disso, ele se mostrou bastante empolgado com a classificação de Clayton.

Estamos muito felizes com a classificação, ainda mais em uma competição tão importante como o JIMI. Acredito que vai motivar ainda mais a prática esportiva na cidade. Tenho certeza que o Clayton vai representar muito bem o nosso municíoio”, comentou.

Para finalizar o diretor salientou o apoio e estrutura necessários para a realização do evento que o prefeito Rafael Freire tem dado.