Destaques Esporte

Associação volta atrás e reabre julgamento sobre agressão ao juiz

Ézio Santos

23 de junho de 2022

O PALESTRA DE PASSOS VAI SE DESLOCAR ATÉ SÃO JOSÉ DA BARRA PARA ESTREAR NA COPA REGIONAL DE FUTEBOL AMADOR./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A direção da Associação Regional de Esporte Amador (Area) voltou atrás na decisão de punir jogadores, dirigentes ou clubes que estejam disputando a 1ª Copa Regional de futebol amador baseado no regulamento, Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o relatório do árbitro. Em todas as reuniões de julgamento, em casos que está se tornando comum, as agressões físicas dentro de campo, por exemplo, haverá espaço para o representante da pessoa física ou jurídica apresentar sua defesa.

O fato que culminou com a alteração na forma de julgar, foi o recurso impetrado pelo advogado e presidente do Caram EC, Jefferson Rodrigues Faria, contra a decisão da Junta Disciplinar (JD) de excluir o clube do torneio e suspender o atleta Luiz Henrique Santos Lima por dois anos, ao agredir fisicamente o árbitro José Vasconcelos Botrel, o Alemão, no jogo do dia 19 de junho, contra o Industrial de Itaú de Minas, no estádio Abraão Caram, em Passos. Por ora, as punições continuam prevalecendo, porém o recurso foi aceito e haverá um outro julgamento tendo o Caram e o agressor direitos de defesa.

A princípio, a audiência on-line ocorre na manhã desta sexta-feira, 24, porém, corre o risco de ser transferida para o início da próxima semana, se um dos membros da JD não puder participar do julgamento porque está viajando. É certo que a partida entre Arsenal x Caram, que seria realizada neste domingo, dia 26, em Piumhi, está adiada.

Os dois confrontos confirmados para ter início às 9h30, pela segunda rodada do torneio, são: Industrial x Portuguesa/Passos, no estádio municipal Engenheiro Jorge Dias de Oliva, em Itaú de Minas; e Palestra/São Jorge/Passos x FF/Prefeitura de São João Batista do Glória, no Wantuil Rodrigues, o Campão da vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas/São José da Barra.