4 de dezembro de 2020
A Associação destinou a doação de mais de 60 perucas ao HRC neste ano. / Foto: Divulgação
PASSOS — Na última quarta-feira, 2, a Associação Luz do Servir entregou, por meio do Projeto Corte Solidário, a última remessa deste ano referente às doações de perucas ao Hospital Regional do Câncer de Passos. Em 2020 a Associação, composta pela Fraternidade Feminina de Itaú de Minas e Loja Maçônica União e Fraternidade itauense, realizou a doação de mais de 60 perucas ao HRC, entregues nos meses de março, junho, setembro e dezembro.
Você também pode gostar de: Agências do Itaú são fechadas devido à covid-19
Após agredir namorada, homem é preso por posse ilegal de arma
Com o coração grato pela parceria firmada desde 2014 com a Associação, o coordenador do Hospital, doutor Paulo César Felipe Franco, afirma que o Projeto contribuiu diretamente às pacientes oncológicas, promovendo autoconfiança e bem-estar.
“Esta é uma iniciativa muito especial, que mobiliza toda a comunidade de Itaú de Minas e região para contribuir com a doação de cabelos. A Associação tem realizado um trabalho incrível, que com toda a certeza faz a diferença em centenas de vidas de mulheres em tratamento”, descreve doutor Paulo.
A cabeleireira voluntária do Projeto e responsável pela confecção, Edna Lopes Viera, reflete que a entrega das perucas é também uma entrega de carinho de todos os integrantes da Associação.
“Desde o processo de recolhimento dos cabelos até a confecção já estamos com o pensamento direcionado para as pacientes. É um sentimento gratificante que nos renova a cada remessa. Desejamos que em 2021 tenhamos ainda mais mulheres recebendo este afeto em formato de perucas”, falou Edna.