Destaques Tá Danado!

Assinante reclama de suspeita de envenenamento de gatos na rua Formiga

13 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

Uma assinante do jornal denuncia que na rua Formiga, localizada no bairro Muarama, estão acontecendo casos de suspeita de envenenamento de gatos. Segundo ela, ontem, o animal da filha da inquilina foi encontrado morto no jardim da residência.

Minha inquilina, que mora na rua Formiga, relatou que este é o quarto gato morto, este ano, com veneno. Ela chegou a levar a um veterinário, que realmente constatou a presença de veneno. Além disso, os gatos envenenados, ao morrerem, as pessoas ainda jogam no passeio, como se fosse para desafiar e provocar os donos. Inclusive, na casa, tem crianças que ficam no jardim, imagina se uma delas coloca o veneno da boca?”, reclama a leitora.

De acordo com ela, essa situação, além de crime de maus tratos a animais, é uma falta de respeito àqueles que amam e cuidam dos bichos. No dia 16 de abril, a Folha publicou uma reclamação, por meio do “Tá Danado!”, sobre suspeita de envenenamento na rua Formiga. Na ocasião, a prefeitura encaminhou a denúncia à secretaria responsável.


Prefeitura irá fiscalizar

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que vai enviar um fiscal ambiental no local.