Destaques Geral

Assembleia define presidente da Fundação Itaú de Assistência Social

Por Talita Souza / Redação

13 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

ITAÚ DE MINAS – A Fundação Itaú de Assistência Social (Fias), responsável por manter o Hospital Itaú, realizará na terça-feira, 13, às 19h30, uma assembleia para escolher o novo presidente do conselho administrativo. Durante a reunião, que ocorrerá no Itaú Esporte Clube, haverá uma votação para definir o substituto de Clézio Antônio Alves, que faleceu no dia 24 de setembro em decorrência de complicações da covid-19.

A escolha do presidente será feita a partir da indicação de pessoas públicas. Poderão votar os membros do conselho administrativo, do conselho curador e do conselho fiscal da fundação, além de membros do conselho da comunidade e um representante de cada entidade existente no município. Os candidatos a prefeito também foram convidados para participar da assembleia com o intuito de assinarem uma carta-compromisso com a fundação.

Segundo o vice-presidente da Fias, Paulo Victor Olimpio Pelissari, é importante selar esse acordo com os candidatos para que o Hospital Itaú possa contar com o apoio público para futuros projetos.

Nós convidamos os candidatos a prefeito para que firmem um compromisso para dar continuidade ao trabalho que a nova formação dos conselhos tem feito, para que o hospital possa alavancar seus projetos, e que conte com o apoio da administração pública para tanto. É fundamental que os candidatos se comprometam, através dessa carta-compromisso, a estar colaborando com a fundação, para que possamos dar prosseguimento aos projetos para ajudar a fundação e o Hospital Itaú.”, explicou Pelissari.